fbpx
sexta-feira, maio 17, 2024
InícioLifestyleFaraó: Uma Nova Era - o jogo online agora repaginado

Faraó: Uma Nova Era – o jogo online agora repaginado

Se uma história de mais de seis mil anos de idade continua popular e fascinante, não seriam meros 20 anos a mudar isso, pelo contrário. Mais de duas décadas depois do lançamento do jogo Faraó, uma nova versão a ser lançada no mercado promete reviver o grande sucesso.

O Egito Antigo nos jogos on-line

De Quéops a Cleópatra, passando por Tutancâmon, Ramsés e outros, o Egito Antigo sempre foi um tema rico para o setor dos jogos e do entretenimento como um todo.

Por mais abordado que o assunto já tenha sido, há sempre novas formas de explorá-lo. Mesmo com diversas opções de jogos de caça-níquel, Rich Wilde: Book of Dead, um slot sobre as aventuras de Rich Wilde no Egito, continua entre os mais populares no Bacana play cassino, que oferece bônus de boas-vindas e vários jogos que recriam histórias com deuses egípcios, como Anúbis em Doom of Egypt.

Contudo, o sucesso da antiguidade egípcia não se limita apenas a jogos novos ou tradicionais. Franquias renomadas também utilizam a temática para surpreender os jogadores. A série Assassin’s Creed, por exemplo, apostou no Egito e, em 2017, com o lançamento de A Origem, trouxe aos jogadores a possibilidade de entrar em tumbas e pirâmides. Muitos consideram esse o título mais rico da série.

A série Lara Croft também explorou não uma, mas várias vezes os mitos e fascínios de faraós e deuses da Antiguidade. Em A última Revelação, a heroína vai ao Egito e envolve os deuses Set e Hórus em uma batalha cheia de enigmas e rica em história. Outros títulos da série de games incluem O Guardião da Luz e O Templo de Osíris.

O que esperar de Faraó: Uma Nova Era?

Os visuais icônicos da versão original ainda estarão lá, mas os jogadores podem contar com:

  • Jogo com expansão (Cleópatra: rainha do Nilo)
  • Ajustes na jogabilidade
  • Design em Full HD 4K
  • Interface moderna
  • Mais de 50 cenários e 100 horas de jogo

O bônus vai para a história em si. De acordo com a desenvolvedora Triskell Interactive, os 4000 anos de história serão experienciados à medida que o jogador progride no jogo. Infelizmente, ainda não há data de lançamento prevista, mas tanto a Triskell quanto a editora Dometu prometem que será “em breve”.

Egito Antigo: um fascínio contínuo

Quando um tema gera grande interesse, é comum que seja revivido de diversas formas para além de suas origens. Um bom exemplo disso é o recente retorno da JediCon em São Paulo.

Contudo, o Egito é um objeto de fascínio que ultrapassa muitos outros, afinal são milênios de história a serem explorados. Tanto em filmes como na literatura, música, moda e decoração, faraós e deuses da Antiguidade populam o nosso imaginário. Mas por quê?

Faraó: uma nova era

Embora não haja uma resposta precisa para essa pergunta, talvez se deva ao fato de que o Egito Antigo persiste fisicamente até hoje. A grandiosidade de outras riquezas da Antiguidade descritas em livros, como os Jardins da Babilônia, não causa o mesmo efeito que as pirâmides e outros monumentos egípcios: não apenas podemos admirar os gigantescos túmulos de Quéops, Quéfren e Miquerinos, como o excelente estado em que se encontram é surpreendente.

Somente as Pirâmides de Gizé já seriam suficientemente grandiosas, porém o Egito Antigo também nos deixou templos e tumbas ricos em detalhes e cores originais, bem como objetos que, pelo seu estado de conservação, parecem ter sido confeccionados recentemente.

Para além disso e das histórias cuidadosamente documentadas em paredes centenárias de Luxor e Assuã, um dos maiores marcos da egiptologia aconteceu há apenas cem anos. A descoberta, em 1922, da tumba de Tutancâmon, revelou um local intacto e de riquezas suficientemente grandes para cobrir 1/3 do segundo andar do Museu de Antiguidades do Cairo.

Antes disso, acreditava-se que não havia muito mais a ser encontrado no Vale dos Reis, mas talvez ainda haja outros tesouros antigos a serem descobertos. Com frequência novas descobertas são feitas, ainda que em menor escala, especialmente nas proximidades das Pirâmides de Saqqara. Pelo sim ou pelo não, a dúvida mantém o interesse de um público que nunca se cansa de escutar sobre essa fascinante civilização.

Redação El Hombre
Redação El Hombrehttps://www.elhombre.com.br
O El Hombre é um portal de lifestyle para o homem contemporâneo com mais de 5.000 artigos sobre estilo, carreira, fitness e muito mais. Fale conosco pelo email [email protected]