Mank

Filme “Mank”, da Netflix, será exibido no CineSesc em São Paulo

Está com saudades de um bom cinema? Olha essa super dica que temos para você! Entre os dias 21 de janeiro e 3 de fevereiro, sempre às 18h, o CineSesc exibe em sessão diária o longa “Mank”, produzido pela Netflix e com direção do icônico David Fincher. Estrelado por Gary Oldman, Amanda Seyfried, Lily Collins e Tom Burke, o filme percorre a história de Herman J. Mankiewicz, o roteirista de Cidadão Kane, obra-prima de Orson Welles — diretor com quem bateu de frente pelo crédito do texto.

Por conta da crise da Covid-19, o CineSesc tem atuado com limite de 30% de sua capacidade de público, com disponibilidade de aproximadamente 72 lugares. A venda dos ingressos é realizada exclusivamente pela internet, no site sescsp.org.br/cinesesc.

A HISTÓRIA DO FILME “MANK”

Lançado na década de 40, “Cidadão Kane” é um marco na história do cinema por sua não-linearidade e estrutura narrativa. Na época, Herman J. Mankiewicz já era um prestigiado roteirista de Hollywood e pouco se importava com os créditos. Alcoólatra, para escrever o longa ele se isolou com mais dois assistentes e esse é o ponto de partida de “Mank”, que traz a batalha que travou com Orson Welles para entrar no crédito depois do sucesso do filme.

Mank
Cena do filme “Mank”, com Gary Oldman

SOBRE O CINESESC

Um dos cinemas de rua mais queridos da cidade, o CineSesc iniciou seu funcionamento em 21 de setembro de 1979. Se dedica à missão de fomentar a difusão do cinema de qualidade, exibindo obras que muitas vezes ficam fora do circuito comercial nas salas de cinema e plataformas online. Sua programação inclui grandes e pequenas produções do mundo todo.

ANOTE NA AGENDA PARA NÃO ESQUECER

Aqui vai todas as informações para você não perder essa oportunidade:

  • FILME: “Mank”
  • DIRETOR: David Fincher
  • ELENCO: Gary Oldman, Amanda Seyfried, Lily Collins e Tom Burke
  • EM CARTAZ: de 21 de janeiro a 3 de fevereiro
  • HORÁRIO: 18 horas
  • LOCAL: CineSesc
  • ENDEREÇO: Rua Augusta – N° 2075 – Cerqueira César – São Paulo – SP
  • INGRESSOS ONLINE: sescsp.org.br/cinesesc