Fizemos um treino de parkour – e, sério, você precisa fazer também

Compartilhe

Desde que eu vi pela primeira vez os vídeos de parkour que rolam na internet fiquei instigado. “Deve ser animal fazer isso!”, pensei. E continuo pensando até hoje, na verdade.

Para quem não sabe, o parkour é aquele esporte em que os caras saem andando pela cidade superando todo e qualquer obstáculo que encontram pela frente (dependendo, claro, da habilidade do tracer, como chamam o praticante de parkour).

Ao ver os vídeos sente-se a liberdade que o esporte deve promover aos praticantes, afinal, parece que eles não conhecem a lei da gravidade – ou sabem lidar com ela de uma forma que nós, meros humanos, desconhecemos.

De qualquer maneira, resolvi sair do desejo e ir à prática, e procurei um grupo de parkour. Na busca encontrei o Parkour Brazil, gerenciado por Leonard Akira, que é o primeiro instrutor do esporte em nosso país, e fui fazer um treino com a galera no centro de São Paulo.

E a prática superou todas as minhas expectativas – que já eram altas.

É um esporte que trabalha o corpo todo de forma bastante exigente. Mesmo pedalando todo dia, fiquei com a perna doendo por um bom tempo, sem falar no braço, antebraço e um pocuo das costas.

Recomendo muito para quem gosta de esporte de agilidade e de se sentir desafiado em sua coragem. Se você curtiu tem mais detalhes lá na página do Parkou Brazil. É só falar com o Leonard, que é sangue bom.

Veja aí como é animal…

Thiago Sievers

Co-fundador do El Hombre, é responsável pelo canal do YouTube e pelas parcerias comerciais. Vem trabalhar todo dia de bicicleta e tem um condicionamento de atleta olímpico. É editor também do "Moda Masculina Journal".

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.

Saiba Mais