Fox finalmente vai lançar a Duff, cerveja dos Simpsons

Felipe Lex
Felipe Lex Head de Marketing

A Duff, cerveja favorita do Homer Simpson, já venceu há tempos os limites do mundo fictício do desenho em que foi criada. A bebida é comercializada em diversos países, inclusive no Brasil.

No entanto, nenhuma das empresas produtoras têm autorização oficial da Fox, detentora dos direitos da divertida família, ou mesmo de seu criador, Matt Groening, para tal.

Isso fez com que a Duff que rola mundo afora nunca tivesse uma essência única, adquirindo diferentes composições dependendo do local de produção.

Mas essa bagunça toda está para acabar.

A Fox anunciou que irá lançar a Duff oficial!

A cerveja será lançada no final desse ano no Chile, onde há grande circulação de falsas Duffs, expandindo-se depois pela América do Sul, México e ano que vem pela Europa.

O que motivou a empresa a tomar essa iniciativa foi a dificuldade em combater as cervejas que eram produzidas sem sua autorização. Por não ter um produto real que pudesse chamar de seu, a marca tinha dificuldades em defender a ilegalidade das outras DUFs. Agora, com a DUF oficial real, o combate será mais fácil.

À princípio, Groening era absolutamente contra expandir a DUF para além do desenho. Primeiro porque associa bebida alcoólica a um “desenho infantil” (vá lá); e segundo porque teoricamente a cerveja é horrível.

Mas esse não seria um problema certamente – não há melhor marketing do que “a cerveja predileta de Homer”, mesmo que o gosto seja de leite velho.

Mas não precisamos nos preocupar com isso. O presidente da área que cuida dos produtos da Fox Jeffrey Godsick disse o seguinte: “É uma premium lager. Tem um equilíbrio muito bom entre sabor e refresco. Sua cor é de um dourado bem profundo. Há uma pitada de fruta e um aroma de caramelo.”

Interessante, não? Vamos aguardar ansiosamente.

duff