Gosta de hambúrguer? Então deveria se ligar no Burger Fest

Thiago Sievers
Thiago Sievers Head de Parcerias

Há algumas coisas que fazem a vida valer a pena. Eu tenho minha lista pessoal, você tem a sua e, certamente, alguns itens estarão presente em ambas.

Hambúrguer, provavelmente, é um deles. Ainda mais para você que parou tudo o que estava fazendo para ler esse texto.

Então temos uma ótima notícia: amanhã, dia 14 de maio, começa o 4º SP Burger Fest, festival que mobiliza diversos restaurantes (nessa edição 70, mais especificamente) e várias ações. Para você ter uma ideia, a estimativa é que sejam vendidos cerca de 70 mil hambúrgueres movimentando R$5 milhões nos 16 dias de festival.

Bom, antes de nos empolgarmos, vamos explicar direito do que se trata o SP Burger Fest.

Como o próprio nome diz, é um festival de hambúrgueres. Nesse festival diversas casas gastronômicas desenvolvem hambúrgueres especiais e exclusivos para o evento. Ou seja, em cada um dos 70 restaurantes participantes você poderá experimentar uma criação única e especialmente desenvolvida para o festival. E você sabe que coisas desenvolvidas para festivais costumam ser bem trabalhadas, certo?

Além da participação tradicional dos restaurantes com suas criações, o SP Burger Fest oferece outras ações. Uma delas é a presença da já tradicional Feirinha Gastronômica da praça Benedito Calixto, que oferecerá um espaço exclusivo para a degustação de hambúrgueres nos dias 14 e 21 de maio. E no dia 28 a Feirinha Gastronômica Burger Fest acontecerá no Food Park Butantã, espaço próximo à estação Butantã do metrô.

Além disso, o pessoal oferecerá o Hellmann’s Burger Academy, programa que ensinará interessados a produzir hambúrgueres de classe. São aulas rápidas para que você possa aprender a combinar os ingredientes de forma correta e fazer um lanche mais interessante do que aquele hot dog de final de noite (que, inclusive, não te ajuda a conquistar mulher alguma). Eles também darão dicas de como combinar shakes e sobremesas com os hambúrgueres.

Se você gosta de milk shakes ficará feliz em saber que a bebida também participará do festival. 12 restaurantes entram na Rota do Milk Shake Kibon e desenvolveram para isso receitas exclusivas e promissoras.

Por fim, haverá a Embaixada do Hambúguer, que oferecerá hambúgueres únicos na região dos Jardins nos domingos em que o festival estiver acontecendo.

O Burger Fest expandirá seus horizontes nesse ano e dará um pulinho no Rio de Janeiro também. Por lá o evento acontece entre os dias 23 e 31 de maio.

Para mais informações visite a página oficial do festival no Facebook.