Heineken lança campanha de consumo responsável

Já demonstramos aqui nossa admiração pelos vídeos da Heineken. Além de serem muito bem produzidos, as mensagens comunicam até mesmo ao coração de um estivador faminto. O nosso vídeo predileto, sem dúvidas, é o que apelidamos de “O Freezer” (o freezer da redação ainda não saiu do papel, mas não perdemos a fé).

Agora a marca holandesa está lançando uma nova campanha: “Dance More, Drink Slow” – ou Dance Mais, Beba Devagar. E a mensagem do atual trabalho mantém a tradição Heineken de relevância: consumo responsável de bebidas alcoólicas. A ideia é mostrar que é possível curtir a balada bebendo moderadamente. Para isso eles fizeram – tcharan – um vídeo. E trata-se de um experimento social.

Batizado de “The Experiment”, o filme registra a resposta de baladeiros a diferentes DJ’s. Fazendo jus ao título de experimento, os caras procuraram anular todas as variantes possíveis. Então a balada aconteceu na mesma casa noturna, com a mesma quantidade de pessoas e durante o mesmo tempo de observação. A única coisa que mudou foi o DJ.

Na primeira noite a galera bebeu 1072 drinks. Na segunda, que contou com a participação do DJ parceiro de campanha da Heineken Armin van Buuren, a turma bebeu 632, mostrando que um bom disc jockey faz a galera dançar mais do que beber e que não é preciso encher a cara para aproveitar a noite. “O consumo de álcool com moderação ajuda a conservar o momento. Eu quero que as pessoas aproveitem o instante e lembre-se da noite no dia seguinte”, é o que diz van Buuren.

Hoje em dia é muito comum observarmos as empresas atropelarem o bom-senso para vender seus produtos. Mas a Heineken, pelo contrário, parece mais interessada em vê-lo beber com segurança e se divertir do que acabar com o estoque de cerveja do bar – mesmo que seja a dela. Muito mais interessante do que o raso e dissimulado “beba com moderação”.

Você pode baixar o track do vídeo aqui.

Siga a campanha usando a hashtag #DMDS.

Artigo patrocinado