fbpx
Barbie

Os homens não deveriam ter vergonha de assistir “Barbie”, diz Ryan Gosling

Ryan Gosling recentemente deu uma declaração sobre seu novo papel em “Barbie” que viralizou nas redes sociais. Durante a Fan Expo em Toronto, onde promovia o filme, Gosling foi questionado sobre a recepção do filme entre o público masculino. Sua resposta, capturada em vídeo e postada na página oficial do evento no TikTok, desafiou estereótipos de gênero e viralizou.

Mesmo no século XXI, persistem certas preconceitos sobre o que os homens “devem gostar”. Bonecas e filmes temáticos em rosa, como o da Barbie, aparentemente não estão na lista. No entanto, Gosling, que interpreta Ken no filme, revelou que muitos homens estão secretamente ansiosos para ver o filme da Barbie, mas se sentem envergonhados para admitir isso abertamente.

Gosling disse: “Eles todos sussurram [isso] para mim. Os caras vêm e dizem: Estou animado para ver Barbie. E eu pergunto: Por que você está sussurrando? Isso é legal.”

@fanexpohq

There’s something about the Barbie movie that guys wanna see #barbie #ken #ryangosling #margotrobbie #fanexpo

♬ original sound – FAN EXPO

A postagem no TikTok que desafia estereótipos já acumulou impressionantes 290 mil curtidas. Muitos homens admitiram se ver na anedota de Gosling, reforçando a ideia de que o reconhecimento é o primeiro passo para a mudança.

Com a popularidade da postagem e a discussão que gerou, espera-se que os homens se sintam menos inibidos sobre assistir ao filme da Barbie quando ele estrear nos cinemas em 20 de julho. Afinal, como Gosling apontou, não há nada de errado em um homem querer ver um filme da Barbie. Ao contrário, é uma quebra de estereótipos que pode levar a uma maior igualdade de gênero no consumo de mídia.

A viralização da resposta de Gosling é um lembrete de que ainda temos um longo caminho a percorrer para quebrar estereótipos de gênero, mas também é um sinal de que estamos avançando na direção certa.

Fonte: Scorpio Like You