fbpx
contar historia

Bons contadores de história são mais atraentes para as mulheres

Pedro Nogueira
Pedro Nogueira Editor-Chefe

Se você quer fazer sucesso com as mulheres, aprenda a contar uma boa história, segundo um estudo científico dedicado basicamente a nos ajudar a transar mais.

Ok, isso não chega a ser exatamente uma surpresa. Quem não gosta da companhia de uma bom contador de histórias? Desde que não seja aquele tipo que vive se vangloriando de seus feitos heróicos, tipo o dia em que capturou sozinho uma gangue de ladrões de cavalo.

O ESTUDO

Mas enfim, voltando ao tema. Pesquisadores da North Carolina University e da University at Buffalo realizaram dois experimentos com 388 pessoas:

PRIMEIRO: Os voluntários viram um currículo de potenciais parceiros, sendo que alguns diziam ser bons contadores de história.

SEGUNDO: Os voluntários leram histórias boas ou ruins escritas pelos potenciais parceiros.

Qual foi a conclusão? Homens que contavam boas histórias foram considerados mais atraentes pelas mulheres.

O MOTIVO

Então, nossos nobres amigos da ciência fizeram um terceiro estudo, agora para tentar compreender a razão disso tudo.

E, sim, eles descobriram. Acontece que homens que mandam bem nas histórias passam uma imagem de status maior, pois essa habilidade é relacionada a ser influente, ter autoridade e realizar conquistas.

“Isso é consistente com a ideia de que indivíduos que conseguem criar narrativas atraentes têm posições mais altas na sociedade”, disseram os líderes do estudo. “A habilidade de moldar a forma como as outras pessoas veem o mundo pode trazer respeito delas.”

Pronto, agora você já sabe como dar um upgrade em seu perfil do Tinder em 2 linhas.