Homens tatuados têm o sistema imunológico melhor, diz estudo

Quando alguém faz uma tatuagem, a sua motivação principal é o estilo, obviamente. Mal sabem essas pessoas que elas estão ganhando outra coisa de bônus: um sistema imunológico melhor.

Pois é, senhores. Os cientistas da Universidade do Alabama, nos Estados Unidos, descobriram que as tattoos trazem esse benefício para a nossa saúde.

Quando uma nova tatuagem é feita, o corpo reage melhor ao processo do que na tattoo anterior — e seu organismo todo fica menos suscetível a novas infecções. Em outras palavras? Quanto mais tatuagens, melhor o seu sistema imunológico vai ficando.

PARALELO COM A MUSCULAÇÃO

“A resposta do corpo às tatuagens é semelhante à da musculação“, disse Dr. Christopher Lynn, um dos líderes do estudo.

“Inicialmente, os músculos ficam machucados, mas se você continuar, eles se recuperam com o tempo. Depois da resposta ao estresse, seu corpo retorna a um equilíbrio. No entanto, se você continuar estressando seu corpo continuamente, em vez de ele retornar ao ponto inicial, ele fica mais forte.”

O ESTUDO

Para chegar a essa conclusão, o experimento foi feito da seguinte maneira. Os pesquisadores analisaram a quantidade de Imunoglobulina A (anticorpo que nos defende de vários tipos de infecção) e cortisol (hormônio relacionado ao estresse, que suprime a resposta imunológica) presentes no sangue das pessoas após fazerem uma tatuagem.

Devido ao estresse do procedimento, como era de esperar, o nível de Imunoglobulina A ficava mais baixo após uma sessão. Mas a cada nova tatuagem, esse efeito diminuía, mostrando que o corpo estava mais fortalecido contra os agentes externos.

Portanto, agora sabemos que a tattoo nos deixa mais estilosos e saudáveis, também. Que outro motivo mais alguém ainda precisa para fazer?

VÍDEOS EM DESTAQUE: