fbpx
Hot Wheels

Hot Wheels anuncia os finalistas do concurso de carros em escala real no Brasil

O concurso de veículos customizados Hot Wheels Legends Brasil, que procura por um carro em tamanho real para transformá-lo em um Hot Wheels die-cast em escala 1:64, selecionou cinco finalistas brasileiros. A grande decisão da competição vai ser transmitida pelo SBT no dia 25 de Setembro, às 9h e terá Benjamin Back como
apresentador.

Para encontrar a próxima lenda em formato de carro, a marca Hot Wheels reuniu uma equipe de experts em automobilismo para ajudar nessa jornada, são eles: Michelle de Jesus, apresentadora do programa Oficina Motor e estrelas como Gui Nobre, Boquinha e Danilo Crespo que integram o time que fará a escolha do carro
mais radical do Brasil. Conheça os proprietários dos carros customizados mais irados do Brasil e finalistas do concurso. Para quem você vai torcer?

NORBERTO + TRUCK FARGO DE 1948

Aos 58 anos, Norberto Jensen é um apaixonado por carros desde criança. Mas foi há 30 anos que ele resolveu se tornar um customizador profissional de automóveis e apostou em uma oficina na Zona Leste de São Paulo, hoje referência em recuperação e transformação de carrocerias de aço e fibra de vidro. A participação no concurso foi um presente do filho Vitor, de 17 anos, que conta que inscreveu o pai no ano passado, mas não foi selecionado e que finalmente esse ano ficou entre os finalistas. O jovem também foi responsável por ajudar o pai na construção e customização do Truck Fargo de 1948, que tem estilo Rat e chama atenção nas ruas por  ser bastante despojado.

Hot Wheels
Truck Fargo de 1948

BATISTINHA + FORD MAVERICK

O empresário paulista Luiz Fernando Baptista, de 53 anos, conhecido como Batistinha, inscreveu o Ford Maverick de 1976 para homenagear seu pai, proprietário do carro que há anos se dedica a customizar o automóvel. No autódromo de Interlagos, ele conta que seu possante é conhecido pelo público por ser um dos mais rápidos, além do seu Maverick ser considerado o carro de corrida mais antigo em atividade no Brasil. Na primeira fila da torcida, é claro, está seu pai.

Hot Wheels
Ford Maverick de 1976

EDUARDO + KART1000CC

Apaixonado por carros desde pequeno, o customizador e empresário Eduardo Maynarto, de 44 anos, mora em Porto Alegre e conta que costuma comprar Hot Wheels principalmente para incentivar os filhos, de 2 e 7 anos, a seguirem sua paixão de infância. Sobre o Kart, inscrito no concurso, ele conta que teve a ideia de criar o veículo após assistir a um vídeo de customização que assistiu no Youtube. Foi quando nasceu o KART1000CC, nas cores azul e vermelha e com motor de 180 cavalos, capaz de percorrer até 250km/hora. Eduardo sonha em ganhar o concurso Hot Wheels Legends por dois motivos: inspirar outras pessoas e principalmente os filhos, que hoje vivem na cidade de Encanto (RS), que fica a 2h de distância da capital do estado.

Hot Wheels
KART1000CC

RUAN + PASSAT DO MILICO

Ruan Teixeira ou “Milico”, como é mais conhecido em sua cidade natal, de 28 anos, vai viajar com sua namorada por mais de 700 km, diretamente de Esteio, no Rio Grande do Sul, até o parque Beto Carrero World, onde será a final do concurso Hot Wheels Legends Brasil. A bordo do seu Passat, conhecido como “Milico”, o customizador está animado e confiante com o resultado. Ele comprou seu carro em Porto Alegre em 2018, totalmente original e com os estofados na cor marrom, resolveu começar a modificar o veículo sozinho dentro da garagem da sua casa. Para manter a cor original por dentro do carro, Ruan incluiu um novo motor na cor marrom para combinar com a paleta do seu Passat. A surpresa épica da história do Milico do Ruan é que o motorista conta que descobriu, por coincidência, que o seu Passat pertenceu a sua família há 25 anos atrás e hoje ele faz história e está em busca do primeiro lugar do concurso.

Passat do Milico

ERSON + PUMA

O customizador e pedreiro Erson Martello, de 32 anos, de Serafina Corrêa (RS), levará para a competição um Puma GTE, que há 16 anos pertence à sua família. O finalista conta que quando sua família comprou o veículo, o mesmo estava sem a frente e a traseira, e não andava. E finalmente, após seis anos de reparos e implementações de novas peças, os motores foram ligados e ganharam as ruas da cidade de 18 mil habitantes. Seu maior sonho? Ter o Laranjão, apelido do carro, transformado em um Hot Wheels die-cast em escala 1:64.

Puma GTE

LEITURAS RECOMENDADAS

Matérias do El Hombre relacionadas ao assunto que você pode gostar também:

➤ Inscreva-se no canal do El Hombre no YouTube para vídeos diários de estilo, lifestyle e desenvolvimento pessoal.