Indiana Jones

“Indiana Jones”: as 5 perguntas mais buscadas no Google (com respostas)

Se você olhar para um chapéu, chicote e uma jaqueta de couro e logo ter em mente a trilha sonora de Indiana Jones, certamente você é do time dos aventureiros. Um dos grandes clássicos do cinema, a franquia se tornou um sucesso atemporal que encanta gerações, desde os anos 80.

Se existe uma palavra que define Indiana Jones é aventura, sem precisar de grandes explicações. Inicialmente, a franquia nasceu da ideia de George Lucas, nos anos 30, que criou o personagem e se juntou mais tarde com Steven Spielberg, que transportou Henry Jones Jr. do papel para as telonas.

Aproveitando que o novo filme está em produção e já surgiram algumas fotos dos bastidores com Harrison Ford trajando o icônico “uniforme”, fomos atrás das cinco perguntas mais buscadas no Google sobre Indiana Jones, e respondemos todas elas. Confira:

1# ONDE ASSISTIR AOS FILMES?

Se você for fazer uma maratona de Indiana Jones, o Star Channel é a única plataforma que disponibiliza os quatro filmes da saga.

Na Netflix, está disponível somente dois longas, Os Caçadores da Arca Perdida e O Reino da Caveira de Cristal. Mas fique atento, ambos estarão disponíveis no streaming somente até o dia 30 de junho.

Indina Jones
O ator Harrison Ford imortalizou o personagem nos anos 80, que até hoje é querido por milhares de fãs

2# QUAL A SEQUÊNCIA CORRETA PARA ASSISTIR “INDIANA JONES”?

Apesar de ser ambientado nos anos 30, o primeiro Indiana Jones chegou aos cinemas em 1981 e foi uma revolução cinematográfica. Tal sucesso fez com que nos anos seguintes mais dois filmes da franquia fossem lançados, um em 1984 e outro em 1989. E, em 2008, quase vinte anos depois, um quarto longa da saga chegava às telonas para reviver o icônico personagem. Porém, a ordem cronológica dos filmes é diferente de seus lançamentos. Confira a melhor forma para fazer uma maratona:

  • O Templo da Perdição (1984)
  • Os Caçadores da Arca Perdida (1981)
  • A Última Cruzada (1989)
  • O Reino da Caveira de Cristal (2008)
Indiana Jones
Henry Jones e seu filho, Mutt Williams, em cena do quarto filme

3# QUAL É O MELHOR FILME?

Pergunta um tanto quanto polêmica! Mas, pode haver algumas respostas para ela. Se levar em consideração as notas dos sites americanos, o “campeão” é Caçadores da Arca Perdida, com nota média de 8,4 no IMDb. Já no Rotten Tomatoes, a aprovação do público é de 95% e dos críticos 96%.

Porém, um dos longas mais divertidos é o terceiro, A Última Cruzada. A história concluiu a franquia nos anos 80 com chave de ouro, colocando Henry Jones Jr. em uma aventura cheia de riscos com uma inusitada perseguição contra nazistas para descobrir a localidade do Cálice Sagrado que garante vida eterna. De longe, uma das histórias mais empolgantes do cinema.

Indiana Jones
O “super-herói” dos anos 80!

4# QUEM MORREU EM “INDIANA JONES”?

Se tratando em questão de personagens principais, até o momento todos estão vivos. Porém, alguns atores que participaram da franquia infelizmente já faleceram. Uma das perdas recentes, e dolorosas, foi Sean Connery, que no ano passado teve uma forte pneumonia e não resistiu. O ator de 90 anos interpretou o pai de Henry Jones Jr. nos longas, e até o momento não se sabe como será a sua ausência no novo filme. De qualquer forma, foi uma perda gigante para o cinema e fará muita falta.

Indiana Jones
O ator Sean Connery, em cena de “A Última Cruzada”, como o Professor Henry Jones, o pai de Indiana Jones

5# QUAL A DATA DE ESTREIA DO PRÓXIMO FILME?

Ainda é muito cedo para dar certeza sobre a data de lançamento de Indiana Jones 5, mas a previsão é que a nova aventura chegue nos cinemas no próximo ano. Com as gravações se iniciando, é bem provável que a estreia ocorra no segundo semestre de 2022. Ainda sem muitos detalhes, o filme não possuí subtítulo e nem elenco confirmado. Até o momento, o retorno de Harrison Ford está garantido, e a novidade fica por conta da presença do ator Mads Mikkelsen, que segundo especulações, deve viver o vilão da trama.

LEITURAS COMPLEMENTARES

Matérias do El Hombre relacionadas ao assunto que você pode gostar também:

➤ Inscreva-se no canal do El Hombre no YouTube para vídeos diários de estilo, lifestyle e desenvolvimento pessoal.