fbpx
ela

A insatisfação feminina nos relacionamentos – Parte II

Leio a biografia de Frank Sinatra e repito que ele era um verdadeiro expert em conquistar mulheres. Quando perguntado qual é a única coisa que não se pode fazer na frente de uma mulher, ele respondeu: “Bocejar”.

Se você bocejar ela vai se sentir a última espécie da Terra. O mesmo acontece para o uso do celular enquanto estiver com ela. Não deixe uma mulher com tédio, pode ser fatal para a sua relação.

Os homens têm pensado em empreender pouco esforço para obter o máximo de resultados. Tudo errado. Você tem que chegar chegando, mas com elegância. Prestar atenção quando ela fala e, principalmente, quando fica quieta. Um elogio fora de hora cai bem. Nenhuma mulher se ofende ou fica insatisfeita com gentilezas.

Vale lembrar que o outro durante a fase da conquista ou mesmo da relação já estabelecida tem os mesmo receios e medos que você. Todo mundo pensa se está muito gordo ou magro, se está dando conta do recado ou não antes, durante e depois da hora H, se a relação vai andar ou desandar. Ninguém sabe até quando o outro vai querer ficar na relação. Não há garantias.

Novamente, não pensem que só vocês ficam perdidos, nós também ficamos. Não quero ser conselheira de marmanjo, mas vamos lá, o “surpreenda-me” nunca será demais. As melhores histórias são aquelas com atitudes bem simples: “desce que estou na sua porta te esperando”, “vamos viajar agora?”, “esse chocolate é pra você”.

Mulher tem que ficar feliz. Nunca vi um homem com uma mulher feliz se sentir insatisfeito. E vice-versa. É o uso da teoria do filme Tropa de Elite: se você que sorrir, tem que me fazer sorrir.

Frank Sinatra fazia suas mulheres felizes usando o charme, gentileza e no caso dele, dinheiro. Jogou um anel de diamantes de 18 quilates dentro do copo de champagne de uma mulher para pedi-la em casamento. Um amigo me escreve dizendo que as mulheres são quase todas interesseiras, que só se preocupam se eles vão pagar a conta e se são bem-sucedidos. “Elas querem um provedor, não um homem,” ele disse.

Aristóteles Onassis, o armador grego, deixou a lição: todo o dinheiro do mundo não teria a menor sentido se não existissem as mulheres para gastá-lo.

Você fica aí trabalhando como louco, cresce profissionalmente, busca poder, se cuida, compra carro e moto pra que mesmo? Duvido que seja só para seu bel-prazer. E se elas também trabalham tanto não precisam de um homem para sustentá-las, certo? Ela está com você porque quer, porque gosta de você, não do seu dinheiro. Pelo menos esperamos que seja assim.

Há os que dizem que mulheres gostam de homens que as maltratam, assim elas se apaixonam. Mulher de malandro, né? Mulher decente quer ser bem tratada. Canalhas não estão com nada, nem os muito bonzinhos. Escolha o meio termo.

O que vale é estabelecer acordos, explícitos ou tácitos que esclareçam o que funciona para os dois. O famoso “o combinado não sai caro”. Assim ninguém fica a deriva ou com expectativas irrealistas.

Relacionamentos estão aí para serem divertidos e te tornar uma pessoa melhor. Grande parte do seu tempo você já passa ganhando a vida. Se não for agradável, não é relacionamento, é trabalho. O que diferencia os homens dos meninos aos olhos de uma mulher é que meninos dão desculpas.

Homens dão um jeito. E é disso que a gente gosta.

Agora veja aqui a razão dessa insatisfação