Invocação do Mal 3

“Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio” é investigativo e assustador na medida certa!

Mais uma vez a pandemia assombrou o cinema! Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio estava previsto para chegar nas telonas em meados de 2020, mas acabou sendo “amaldiçoado” e jogado para 2021. Não que seja uma coisa ruim para o filme, mas sim para os fãs do gênero, pois tiveram que ter paciência e aguardar por uma nova data de estreia. Mas uma coisa é certa: a espera valeu a pena!

A convite da Warner Bros Pictures, fomos conferir em primeira mão Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio. Vale lembrar que a pandemia está sendo superada a cada dia, portanto, a sessão foi realizada com todos os protocolos de segurança. Tais medidas se estendem para todos os cinemas brasileiros, para que você possa se divertir com segurança. O filme chega aos cinemas nacionais nesta quinta-feira, dia 03 de junho.

Invocação do Mal 3
O casal Lorraine e Ed Warren, em cena do filme

A HISTÓRIA DO FILME

Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio revela uma história assustadora de terror, assassinato e um desconhecido mal que chocou até os experientes investigadores de atividades paranormais Ed e Lorraine Warren. Um dos casos mais sensacionais de seus arquivos, começa com uma luta pela alma de um garoto, depois os leva para além de tudo o que já haviam visto antes, para marcar a primeira vez na história dos Estados Unidos que um suspeito de assassinato alegar ter tido uma possessão demoníaca como defesa.

Invocação do Mal 3
Momentos tensos e sinistros é o que não faltam em “Invocação do Mal 3 – A Ordem do Demônio”

O UNIVERSO DE “INVOCAÇÃO DO MAL” E O PODER DA INOVAÇÃO

O novo longa é a sétima produção do universo criado por James Wan, que em 2013 lançou o primeiro Invocação do Mal e conquistou milhares de fãs pelo mundo. Com um material de sucesso em mãos, a franquia se expandiu, mostrando histórias e casos que estão conectados ao casal Warren. A ideia foi muito boa, pois apresenta ao público os casos sobrenaturais mais famosos que Ed e Lorraine enfrentaram. Porém, na execução, alguns filmes deixaram a desejar. O formato se tornou repetitivo, dando sustos gratuitos sem aprofundar nas histórias, como por exemplo A Freira.

E é neste quesito que Invocação do Mal 3 – A Ordem do Demônio se sobressai. Logo nos primeiros minutos, o filme apresenta um ritual de exorcismo pra lá de arrepiante (com uma linda referência ao clássico O Exorcista, de 1971). Neste momento, bate uma sensação de calafrio e você certamente se afundará na cadeira. Sim, bate um leve desespero!

Passado o momento tenso, você acha que tudo vai ficar mais calmo. Mas leve engano! Somos apresentados mais cenas de roer as unhas, mas que contam com um toque investigativo, dando um charme na produção. E é esse o maior triunfo do longa! Colocar o espectador lado a lado do casal Warren para desvendar esse sinistro mistério. Em muitos momentos, o longa parece um episódio do saudoso Arquivo X, só que mais intenso.

Invocação do Mal 3
Ed e Lorraine tentando expulsar demônios em cena de exorcismo

MUITO MAIS QUE UM FILME DE TERROR

Além dos sustos e do clima investigativo, Invocação do Mal 3 – A Ordem do Demônio consegue aprofundar na história de Ed e Lorraine Warren, fazendo com que o público se aproxime mais do casal. Os atores Patrick Wilson e Vera Farmiga brilham em cena, fazendo com que tudo fique mais real. A sensação de que esse mal enfrentado agora é o mais ameaçador de todos permanece durante todo o filme, colocando sempre em questão a vida, e o amor, dos dois. Além disso, quando descobrimos a verdadeira face demoníaca que assombra os personagens, é de aplaudir de pé. Vai contra tudo o que já foi mostrado na franquia, te fazendo lembrar que essa história é baseada em fatos reais.

Com isso, a franquia dá um passo a mais em direção ao sucesso. Invocação do Mal 3 – A Ordem do Demônio mostra que é possível apresentar uma história macabra, mas cheia de sentimentos bons. Ao mesmo tempo que consegue entreter, assustar e instigar, agora mostra que também consegue emocionar.

OBS 1: para os fãs mais atentos, é um deleite aos olhos ver referências dos diversos casos macabros que Ed e Lorraine já enfrentaram. Seja em artefatos ou citações, sempre dão um jeito de aparecer em tela.

OBS 2: os créditos finais do longa é de longe um dos melhores já feitos! Apresenta o áudio original do exorcismo mostrado no começo do filme. É de arrepiar!

LEITURAS COMPLEMENTARES

Matérias do El Hombre relacionadas ao assunto que você pode gostar também:

➤ Inscreva-se no canal do El Hombre no YouTube para vídeos diários de estilo, lifestyle e desenvolvimento pessoal.