trolls

Já conferimos: “Trolls 2”, nova animação da DreamWorks!

Antes de começar a falar sobre “Trolls 2”, gostaria de ressaltar uma questão. De uns tempos pra cá, o cinema tem apresentado algo interessante: as animações, na maioria das vezes, tem focado em mensagens mais “adultas”, fazendo com que o público alvo seja os “crescidos”. Exemplos como “Shrek”, “Up – Altas Aventuras”, “Como treinar o seu Dragão” e tantas outras tem escancarado esta nova realidade. Isso acaba sendo algo muito mais valioso do que imaginamos. É o entretenimento quebrando o preconceito que existia anos atrás, onde animações eram coisas destinadas somente para crianças. Hoje, nada mais mágico é ver pais e filhos aprendendo lições valiosas que podem levar para suas vidas, juntos.

Digo isso, pois assim como as animações mencionadas acima,“Trolls 2” mira nesta mesma proposta. Une o colorido ao musical para entreter e ensinar a importância das diferenças a crianças, sem esquecer dos adultos. O primeiro “Trolls”, que foi lançado em 2016, vinha com a premissa de falar sobre amor, felicidade e positividade. Colocou multidões para dançar e cantar a música tema do filme, Can’t Stop the Feeling!” – escrita e interpretada por Justin Timberlake – e alegrou até a abertura do Oscar. A convite da Universal Pictures, fomos conferir a animada continuação, que estreia nos cinemas dia 03 de dezembro de 2020.

trolls
Cena da animação, onde conhecemos a Rainha do Rock

A HISTÓRIA DO FILME

Na animação, Poppy – a líder dos trolls – descobre que existem outros mundos além do seu, cada um com um gênero musical diferente. Dentre eles, o rock, funk, tecno, clássico, sertanejo e muitos outros. Quando surge uma ameaça inesperada, ela e seus amigos terão de unir todos os trolls e embarcar em uma jornada épica para criar harmonia entre todos e assim, salvar o mundo da música. Dirigido pela dupla David P. Smith e Walt Dohrn, Trolls 2” conta com um grande elenco nas vozes originais, que inclui Anna Kendrick, Justin Timberlake, Kelly Clarkson e Jamie Dornan. A versão nacional do longa traz as vozes de Hugo Bonemer (Tronco), Jullie (Poppy), Hugo Gloss (Guy Diamante) e Simone Mendes (Delta D).

O QUE ESPERAR DE “TROLLS 2”?

Assim como o primeiro filme, “Trolls 2” já começa da maneira que deveria começar: com música! Falando nisso, é um dos grandes pontos positivos da animação para os adultos. Possui uma trilha sonora recheada de sucessos, principalmente quando se trata de rock, com direito a “Crazy Train” de Ozzy Osborne e “Barracuda” de Heart. As crianças vão ouvir e certamente adorar, já os adultos vão se sentir saudosos por já terem ouvido algumas destas canções.

trolls
Rei Tecno agitando uma balada, em cena da animação

Mas nem tudo em “Trolls 2” é música. Com o decorrer da trama, vai sendo mostrado de forma singela que as diferenças importam em uma sociedade, onde respeito é a base e que juntos, somos mais fortes. O que de fato, é um assunto importante no atual momento em que vivemos. Passar para crianças (e lembrar os adultos) que julgamentos e discriminação não é algo legal, torna o filme mais especial. Mas não ache que isso é passado de forma dura ou muito “pesada”, afinal, os trolls são seres coloridos e bem fofos. O filme encontra caminhos simples, bem didáticos e super coloridos para passar esta mensagem, fazendo com que as crianças absorvam o que estão assistindo. Além disso, questões como a importância em saber ouvir, ter amigos e falar a verdade completam o roteiro.

Seus olhos podem não estar acostumados a essa explosão de cores e alegria, mas saiba que você irá gostar! Em meio a um ano tão difícil, “Trolls 2” vem como um presente para ser apreciado junto a família, sendo uma aventura mágica e cheia de alegria, que reforça a ideia de acreditar em um mundo melhor, para todos.

A animação chega aos cinemas nacionais no dia 03 de dezembro, com versões dubladas e legendadas.