Jaguar E-Type elétrico, o carro que brilhou no casamento real britânico

Um dos assuntos mais comentados da internet nos últimos dias — talvez “o” mais comentado — foi o casamento real britânico. Para quem não acompanhou, o príncipe Harry casou no sábado (19) com a atriz Meghan Markle, de “Suits”.

Mas vamos ao que interessa, ok? Harry e Meghan deixaram o Castelo de Windsor, onde aconteceu a cerimônia, num sensacional Jaguar E-Type elétrico. É sobre essa máquina que vamos falar hoje.

O carro foi apresentado pela montadora em setembro de 2017, durante uma feira de tecnologia em Londres. Montado em cima de um E-Type 1968, ele possui motor elétrico com potência equivalente a 300 cv, que faz de 0 a 100 km/h em 5,5 segundos e possui autonomia de 270 km.

A restauração ficou por conta da própria Jaguar, que o batizou de E-Type Zero. Ele é um modelo único, mas a montadora afirmou estar aberta à possibilidade de acrescentar ao seu centro de manutenção, customização e restauração de clássicos o serviço de converter carros antigos em elétricos. O custo seria na faixa de 300 mil libras.

A presença do E-Type elétrico no casamento de Harry e Meghan faz bastante sentido. É um carro clássico adaptado aos tempos modernos. Ou seja, a mesma transição que a monarquia inglesa está buscando fazer.

Fique agora com algumas fotos desta belíssima máquina: