músicas bond

James Bond: as Top 10 músicas tema do 007

A trilha sonora sempre foi uma atração à parte nos filmes do James Bond. De Paul McCartney a Adele, passando por Madonna e U2, vários artistas já fizeram música para a franquia. Billie Eilish é o nome mais recente a entrar para esta seleta lista. Ela foi a responsável por compor o tema de No Time To Die, que será o último filme de Daniel Craig no papel do agente. Mas quais foram, entre todas, as melhores músicas do 007?

HORS CONCOURS: “THE JAMES BOND THEME”

Vamos começar pelo começo: o tema principal, aquele escrito para o primeiro filme, aquele de orquestra, aquele que dá todo o tom de suspense, aquele que acabou ganhando o nome de “The James Bond Theme” (Monty Norman, 1962, Dr. No), é hors concours. Dito isso, vamos à nossa lista dos maiores temas do James Bond.

10# The World Is Not Enough (Garbage, 1999, The World Is Not Enough)

Ainda com Pierce Brosnan no papel do 007, este foi o último filme do James Bond do século XX. Apesar de Garbage não ser tão popular hoje em dia, a banda estava no auge no final dos anos 1990. Essa música é a prova disso.

9# Moonraker (Shirley Bassey, 1979, Moonraker)

Sejamos honestos: os filmes do James Bond com Roger Moore não foram lá essas coisas. Mas não podemos reclamar da trilha que o acompanhou ao longo da sua jornada como 007.

8# Tomorrow Never Dies (Sheryl Crow, 1997, Tomorrow Never Dies)

Não dá para dizer que “O Amanhã Nunca Morre” é um clássico da franquia 007. Mas a música de Sheryl Crow, sim.

7# You Know My Name (Chris Cornell, 2006, Casino Royale)

A estreia de Daniel Craig no papel de James Bond foi acompanhada por esta intensa música de Chris Cornell, que na época em que ainda estava no Audioslave.

6# Nobody Does It Better (Carly Simon, 1977, The Spy Who Loved Me)

Este foi, provavelmente, o melhor filme de Roger Moore no papel do 007. A música foi composta Carly Simon, que estava bombando nos anos 1970.

5# Diamonds Are Forever (Shirley Bassey, 1971, Diamonds Are Forever)

Como o título do filme diz, os diamantes são eternos. Essa canção de Shirley Bassey, idem.

4# You Only Live Twice (Nancy Sinatra, 1967, You Only Live Twice)

Este é um dos maiores clássicos do 007, nos tempos de ouro com Sean Connery no papel principal. A música de Nancy Sinatra (filha de Frank) fez justiça ao filme.

3# Skyfall (Adele, 2012, Skyfall)

O filme “Skyfall” é com certeza um dos melhores da história da franquia. A música escrita por Adele, também.

2# Live And Let Die (Paul McCartney & The Wings, 1973, Live And Let Die)

Uma música tema de nível Beatles. Precisa dizer mais alguma coisa?

1# Goldfinger (Shirley Bassey, 1964, Goldfinger)

Em primeiro do ranking, não dava para ser diferente: “Goldfinger”, que iniciou a tradição dos filmes do 007 de terem um tema próprio na introdução. Além disso, este é (possivelmente) o melhor filme do James Bond.

Pular Publicidade →