Maracanã mario filho

Lei é aprovada para rebatizar Maracanã com nome do Pelé

Uma lei foi aprovada esta semana pela Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro) para rebatizar o estádio do Maracanã com o nome do Pelé.

Hoje, o nome oficial do estádio é “Jornalista Mário Filho”. Com a mudança, ele passaria a se chamar “Edson Arantes do Nascimento – Rei Pelé”. Maracanã é o apelido carinhoso do estádio, que faz referência ao Rio Maracanã, localizado também no Rio de Janeiro.

“Lamentável essa atitude”, comentou o jornalista Mário Neto, que é neto de Mário Filho. “Uma barbaridade. Tiraram com uma canetada. Eu não vou brigar com quem não conhece Mário Filho, não conhece nada de esportes. Tô chateado, mas não vou levar à frente.”

A mudança, porém, ainda não foi efetivada. É preciso antes que o governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, sancione a lei. E muitos cariocas já estão o pressionando para vetar essa alteração.

Sobre Mário Filho (1908-1966), ele foi um jornalista que coordenou a campanha pela construção do Maracanã. Por isso foi homenageado com o nome. Uma curiosidade sobre ele? Mário era irmão do escritor e dramaturgo Nélson Rodrigues.