Moda Masculina

Louis Vuitton assina coleção exclusiva para o Real Madrid

Compartilhe
  • Exclusiva parceria entre Louis Vuitton e Real Madrid para vestuário formal e de viagem.

  • Coleção assinada por Pharrell Williams abrange futebol masculino, feminino e basquete.

  • Peças e malas são personalizadas, não estarão disponíveis para venda.

A Louis Vuitton firmou uma colaboração que a posiciona como fornecedora oficial de vestuário formal e de viagem do Real Madrid. O anúncio ocorreu pouco antes da expedição do clube ao Mundial de Clubes nos Estados Unidos, e abrange as equipes masculina e feminina de futebol, além do time masculino de basquete .

A coleção, criada por Pharrell Williams, diretor criativo da linha masculina da maison desde 2023, inclui paletós, calças, acessórios, calçados e malas — todos revestidos pelo icônico monograma LV, com detalhes que exaltam as cores e iniciais “RM” do clube.


Coleção e elementos exclusivos

A parceria compõe-se de duas linhas principais: Formal Wear e Formal Travel Wear. Na Formal Wear, os trajes incluem paletós com etiquetas em couro gravadas, calças estruturadas e acessórios refinados como cintos com fivela de paládio e gorros bordados. Já na segunda, destacam-se malas como Horizon 55, Keepall, mochila Christopher, nécessaire e capa para passaporte, todas personalizadas com listras brancas e douradas e iniciais RM, via o serviço Mon Monogram.

Embora essas peças sigam o padrão de luxo Louis Vuitton, elas não serão comercializadas ao público, mantendo-se exclusivas para atletas e membros oficiais do clube.

Valores compartilhados e a visão por trás da parceria

O CEO Pietro Beccari destacou que tanto Louis Vuitton quanto Real Madrid compartilham valores como busca pela excelência, espírito de inovação e legado atemporal. Do lado do clube, Emilio Butragueño afirmou que essa filosofia permeia ambas as instituições, unindo esportes e moda em prol de manter-se no topo e inspirar novas gerações.

Além disso, a iniciativa se insere em uma estratégia da LVMH para atrair públicos mais jovens e reforçar a presença no universo esportivo, conectando-se a talentos como Bellingham, Mbappé e Vinícius Júnior, populares entre a Geração Z.

Impactos no marketing, imagem institucional e no setor de luxo

Ao se tornar fornecedora oficial, Louis Vuitton reforça sua posição no segmento esportivo, ampliando colaborações que já incluem troféus de eventos como Olimpíadas de Paris, Fórmula 1 e Roland Garros. Para o Real Madrid, a parceria fortalece a imagem de prestígio global, criando oportunidades para ações conjuntas, eventos exclusivos e canais diferenciados de engajamento com torcedores e consumidores premium.

A presença do clube fora dos campos ganha nova dimensão, agora vista pelos olhos do lifestyle de alto padrão, reforçando a tese de que “a vitória viaja com Louis Vuitton” .

Redação El Hombre

Fundado em 2012, o El Hombre é um portal de lifestyle com mais de 7000 artigos sobre moda masculina, cultura e entretenimento.

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.

Saiba Mais