Meus 5 produtos de grooming essenciais para o inverno, por Juan Alves do “HQSC”

Aproveitando que o inverno estreou no Brasil esta semana, pedimos a nosso amigo Juan Alves, do site “Homens Que Se Cuidam“, para falar sobre sua rotina de grooming no frio. Confira a seguir.

***

Nesse período de inverno brasileiro, uma coisa é regra em todo país: a temperatura cai, a umidade também e nossa pele altera com essas mudanças todas e, obviamente, comigo não é diferente.

Para evitar problemas na pele algumas dicas são básicas, mas ao mesmo tempo essenciais, como evitar banhos quentes demorados porque isso promove o ressecamento, lembrar de beber bastante água, apesar da ausência de sede, e usar produtos específicos para manter a pele hidratada e bonita.

Pensando nisso vem ver 5 dicas de produtos masculinos especialmente para o inverno que eu tenho usado e recomendado:

1# Protetor labial

Eu recentemente sofri bastante nos lábios quando as temperaturas caíram e eu recorri ao EOS pra hidratá-los no dia-a-dia. À noite eu percebi que os protetores regeneradores eram super importantes já que o ressecamento é mais agressivo, então para recuperar comecei a usar protetor labial da bepantol, essa é uma excelente pedida para ser usada antes de ir dormir.

2# Para o rosto

Minha pele é oleosa, mas quando o clima muda, minha pele realmente muda! Por isso, gosto de usar um hidratante para pele oleosa durante esse período para garantir que o ressecamento vai passar longe. Tenho usado um da Biotherm Home chamado T-Pur Anti Oil & Shine e tenho adorado, ele é muito confortável de usar porque é bem absorvido pela pele. Vale a pena!

3# No corpo

Para hidratar o corpo eu gosto dos hidratantes corporais da Neutrogena ou Nivea, que costumam ter preço em conta e cheiro suave. Eu procuro os hidratantes mais suaves/refrescantes que possuem boa absorção e deixam a pele saudável sem sensação melecada.

4# Mais hidratação no cabelo

O cabelo costuma fica mais opaco no inverno, às vezes essa mudança é sutil, mas é preciso cuidar com atenção. Tenho alternado entre o serum Frizz Ease da John Frieda e o creme multifunções One United da Redken que posso usar tanto diariamente ou algumas vezes por semana garantido bons resultados em ambas as formas.

5# Outros truques

Tem um produto que serve um pouco pra tudo! O óleo de argan é encontrado em farmácias e no exterior é muuuito barato. Ele pode ser usado em partes de corpo muito ressecadas como pés, enquanto que serve para cabelo também.

Bem, esses são os produtos que tenho usado no momento e que estão dando conta desses inconvenientes causados durante o inverno, assim dá aproveitar o melhor do friozinho sem stress! E você, quais dicas e produtos teria para compartilhar conosco? :D