Esqueça os detetives como Sherlock Holmes, Hercule Poirot ou Scooby-Doo: quem melhor para resolver seus problemas do que um campeão mundial de boxe?

Sim, senhores, essa é a nova profissão de Mike Tyson.

Após brilhar nos ringues, fazer ponta em alguns filmes de Hollywood, participar de um concurso de dança na Argentina e até mesmo tirar um sarro no wrestling, Mike agora virou detetive de desenho animado.

A série Mike Tyson Mysteries foi apresentada na Comic-Com, em julho, e vai ao ar ainda em 2014, no canal americano Adult Swim.

Produzida pela Warner, ela é dublada pelo próprio atleta, com sua língua presa e voz frouxa, que certamente não faz justiça ao porte físico de Mike.

Para resolver os mistérios, o boxeador terá a ajuda de uma equipe formada por Yung Hee (filha adotiva coreana dele), Pigeon (uma pomba hedonista) e o Marquês de Queensberry (um fantasma do Século XVIII).

Belo time, hein?

No trailer do programa, já temos uma prévia de como Mike vai lidar com seus problemas: “beating the shit out of” seus inimigos.

Em português claro, aplicando-lhes uma bela surra.

E sua primeira vítima será um velho conhecido nosso: o Chupa-Cabra.

O mais incrível disso é saber que o próprio Mike teve a ideia de criar o desenho, não foi um produtor que chegou nele com o projeto.

Dançarino, figurante em comédias e dono do seu próprio cartoon.

E pensar que alguns anos atrás Mike era conhecido por ser um mordedor de orelhas, estuprador e o homem mais temido do planeta.

Eis a prova de que o mundo dá voltas.