fbpx

“Minha namorada anda fria e distante. Como faço para reconquistá-la?”

Pedro Nogueira
Pedro Nogueira Editor-Chefe

Um leitor manda uma mensagem para o El Hombre em busca de conselhos amorosos. Ele está namorando há poucos meses e, no começo, era tudo uma maravilha. Paixão ardente, apelidos carinhosos, química extraordinária.

Então eles entraram numa fase de brigas e, agora, apesar de terem feito as pazes, a namorada ficou mais fria e distante no relacionamento. Nosso querido amigo não sabe como agir para reconquistá-la.

Um fator agravante da situação? Ele diz que a insegurança tomou conta de sua mente, levando-o a um sentimento de carência em doses estratosféricas. Conclusão: isso está afastando sua namorada ainda mais dele.

Para manter seu anonimato, vamos chama-lo “Ernesto”, em homenagem ao grande escritor Ernest Hemingway, a quem vamos recorrer em auxílio póstumo para solucionar este drama.

ATITUDE É TUDO

A realidade, caro Ernesto, é que a virtude número #1 que as mulheres procuram nos homens é a personalidade. Isso vale mais do que beleza, dinheiro, inteligência – e tudo mais que o nosso nobre dicionário poderia acrescentar à lista.

Ao permitir que a insegurança te dominasse, você deixou a autoconfiança, que outrora corria vigorosamente em suas veias, evaporar do seu corpo.

Mas há esperança, querido Ernesto. Lembre-se do Ernesto que conquistou-a pela primeira vez. Sim, você mesmo. Cheio de atitude e confiança, desempenhando a melhor versão de si próprio, para capturar a atenção – e o coração – da sua amada.

Este Ernesto continua vivo, basta reencontrá-lo. Leia um romance de Hemingway e inspire-se na sua alma aventureira. Não precisa chegar ao extremo e se alistar no corpo de voluntários para lutar na Guerra Civil Espanhola, mas saia da zona de conforto.

Se matricule na academia. Faça um novo corte de cabelo. Aprenda a tocar bateria. Melhore o seu estilo. Aprenda a cozinhar. Viaje para algum lugar novo. Estude para conquistar o emprego dos seus sonhos. Sei lá.

A questão é adotar um lifestyle mais interessante, mais intenso, mais radiante. Vire aquela pessoa cuja companhia é mais magnética do que 5 kgs de imã. A carência afasta as pessoas de nós, a confiança atrai.

CARÊNCIA VS CONFIANÇA

Se liberte da necessidade sufocante de receber a atenção alheia. Você deve ficar com a sua namorada porque quer, não porque precisa. Isso faz toda a diferença.

Não deposite a sua felicidade nas costas dela, até porque isso seria uma injustiça com a garota. Veja-a como alguém que veio para agregar à sua vida, não preencher.

Cada pessoa é responsável por sua própria felicidade. Então cabe a você desenvolver essa musculatura interior, virar um homem mais interessante, mais confiante, cheio de brilho próprio.

Assim você vai reconquistá-la não pela insistência e, sim, graças ao magnetismo deste novo e melhorado Ernesto.

VÍDEOS EM DESTAQUE: