A moto de Tron está pronta para ser vendida e pilotada

Compartilhe

Você já deve ter babado bastante na moto de Tron: O Legado. Só que nunca deve ter ido muito a fundo nessa fantasia por saber que o veículo jamais sairia das telas para a vida real.

Mas você sabia de nada, hombre.

Pois agora a moto de Tron será colocada à venda e poderá ser pilotada.

O veículo foi desenvolvido para o Andrews Collection, um museu especial de veículos, e vai participar do leilão da RM Sotheby, no dia 2 de maio.

Ele foi equipado com um motor elétrico de 96V de baterias de lítio e um acelerador controlado por transmissão eletrônica digital, além de freios acionados hidraulicamente. Os pneus foram feitos sob medida, obviamente.

O banco fica a apenas 71 centímetros do chão, o que faz com que a pilotagem seja facilitada mesmo em velocidades reduzidas. Mas quem, ó céus, compraria uma máquina dessas para pilotar em velocidades reduzidas?

Você deve estar se perguntando se as luzes da Light Cycle também acendem na peça real. Sim, claro!

A moto começou a ser construída em 2011 e foi finalizada em 2012. Mas apenas agora será comercializada, sendo que ela só entrou em funcionamento para garantir que estava em condições de ser pilotada.

O pessoal que cuida do leilão está esperando vender a peça por cerca de 40 mil dólares. Pechincha, não? Pela moto de Tron que funciona de verdade, eu diria que é praticamente de graça.

Agora dê uma olhada nessa coisa maravilhosa e, se tiver condições, comece a juntar dinheiro e se mande para os Estados Unidos em maio. Quem sabe…

Felipe Lex

Co-fundador do El Hombre, Felipe é o galã da redação. Gosta de velocidade na moto e nas bolas de sinuca. Cuida do nosso marketing digital e das reportagens de carros/motos.

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.

Saiba Mais