Sabe aquela piada de que as mulheres dirigem mal? Pois é, senhores, um levantamento relevou que essa fama é injusta! 🚗💁‍♀️ Na verdade, elas dirigem melhor do que os homens.

A revista AutoEsporte publicou uma matéria sobre as estatísticas de trânsito no Estado de São Paulo. Entre os acidentes graves de 2017, mais de 93% foram causados por homens, contra menos de 7% por parte das mulheres. 🚘 É uma diferença gritante, não?

Segundo a reportagem, a razão disso é cultural. Os homens são mais agressivos no volante, o que resultado em batidas mais sérias. 😠 As mulheres, por sua vez, dirigem de uma maneira mais segura e tranquila.

MASCULINIDADE TÓXICA

Já falamos aqui no El Hombre sobre masculinidade tóxica, que leva os homens a agirem dessa maneira imprudente. Se você ainda tinha dúvidas sobre esse comportamento fazer mal ou não, basta ver essa estatística de acidentes no trânsito.

Não são as mulheres que atrapalham o trânsito, ao contrário do que muitos caras acreditam. Elas na verdade estão certas ao respeitar as leis e dirigir de maneira segura. 🙋‍♀️O verdadeiro problema das ruas são aqueles homens que insistem em ultrapassar limites e correr demais.

Bora aprender essa lição com elas, senhores? Vocês estará fazendo um favor a si mesmo, a aqueles dentro do carro com você — e a todo mundo na cidade, por não colocá-los em risco com sua imprudência. 🙇‍♂️

VÍDEO EM DESTAQUE