fbpx
sábado, maio 18, 2024
InícioLifestyleNatura homem especiarias, um dos perfumes nacionais queridinhos voltou!

Natura homem especiarias, um dos perfumes nacionais queridinhos voltou!

Um dos maiores pecados da perfumaria, é a descontinuidade das fragrâncias. Um perfume que você poderia comprar a qualquer momento some sem deixar rastro, e a pessoa fica orfã. Dentro da perfumaria nacional, alguns vão e voltam de acordo com o ciclo, outros somem pra valer, e ficam anos sem voltar aos portfólios e sem muito alarde, regressam. Um dos mais populares e pedidos pelos fãs, é o Natura Homem Especiarias. Mas porque ele é tão aclamado?

A linha “Homem” da Natura é um meio termo entre os perfumes mais caros e topo de linha, como os da linha Essencial, e os de entrada, como os Kaiak. Com um pouco mais de esmero e fragrâncias com mais personalidade, Natura Homem tem suas jóias e um monte de criações descontinuadas, um deles foi justamente o Especiarias.

Como é o perfume?

Não é uma reinvação da roda, mas ele tem muitas qualidades e complexidade pelo preço que é cobrado. Um perfume amadeirado classudo com nuances cítricas e, como o nome sugere, especiarias, muitas especiarias! Não só há pimentas como também o gengibre e a noz-moscada. Ele é fresco, cítrico, suave, e levemente picante pelas notas que dão nome ao perfume, algo um pouco canforado e diferente do que encontramos no mercado.

As pimentas que surgem imediatamente ao borrifar o líquido são acompanhadas por um acorde cítrico frutado de laranja, toranja, mandarina e bergamota. Não é possível perceber alguma fruta claramente, mas uma mescla delas todas juntas. É cítrico, suavmente adocicado e suculento, com um toque amargo da casca. Na base, vetiver e cedro, discreto mas robusto, áspero e texturizado, servindo como uma âncora ao perfume.

Quais são seus pontos fracos e fortes?

Performance não é o carro forte do perfume (ou da linha) mas é honesta. Pelo valor cobrado e pela usabilidade, ainda que seja um perfume com certa suavidade, ela é compensada pela construção e qualidade das matérias. Performance alta num perfume não é sinônimo de qualidade! Nem sempre precisamos de um perfume marcante. No final das contas, o custo/benefício é muito bom, e você recebe algo elegante e versátil.

Danilo Mancini
Danilo Mancini
Danilo Mancini, 31 anos, formado em Educação Física e Saúde pela Universidade de São Paulo. Apaixonado por arte, moda e perfumes. Possui um canal no YouTube dedicado a criar vídeos sobre perfumaria, com toques caricatos e irreverentes.