Erik, o cinéfilo oficial do El Hombre, assistiu essa semana “1917” numa sessão especial a convite da Universal Pictures.

Para quem não sabe, o filme acabou de ganhar o Globo de Ouro nas categorias de melhor “Drama” e “Diretor”, por isso é um dos principais cotados ao Oscar 2020.

A história do filme é a seguinte: “Se passa durante a 1ª Guerra Mundial”, diz Erik. “Dois jovens soldados britânicos precisam atravessar o campo inimigo para levar aos seus superiores uma mensagem que pode salvar a vida de 1,600 soldados do Reino Unido.”

“O mais incrível do filme”, continua Erik, “é que ele foi todo filmado em plano sequência. Parece que não tem corte. A impressão é que você está assistindo tudo ao vivo.”

Dirigido por Sam Mendes, de “007 – Operação Skyfall” e “Beleza Americana”, o filme estreia oficialmente no Brasil no dia 23/01, mas ele terá sessões especiais neste fim de semana (18 e 19) em comemoração à vitória no Globo de Ouro.

“Vale super a pena assistir“, conclui Erik. “É uma experiência extraordinária, como se você estivesse no meio da batalha. Eu acho que vai ganhar o Oscar.”