Nova adaptação de “Duna” será lançado em 2021!

Se existe um setor que foi fortemente atingido por conta da pandemia, é o do cinema. Com a possibilidade zero de entrar em uma sala fechada com muitas pessoas, a maiorias dos estabelecimentos estão fechados e reabrindo aos poucos. Diante disso, muitas estreias que iriam acontecer no decorrer deste ano, foram passadas para 2021. Exemplos como: Um Lugar Silencioso 2, Velozes e Furiosos 9, 007 – Sem Tempo Para Morrer, entre outros…

Com os altos índices de contágio ainda causados pelo coronavírus, é comum que mais filmes deste ano sejam transferidos para o ano que vem. E mais um acaba de entrar para esse time: a nova adaptação de Duna. Com data inicial para 17 de dezembro de 2020, foi transferido para o dia 1 de outubro de 2021.

A HISTÓRIA DE DUNA

O livro de Frank Herbert é conhecido como uma das obras mais complexas de ficção científica de todos os tempos. Vale lembrar que já tivemos uma adaptação para os cinemas, em 1984, sob o comando do diretor David Linch.

A nova adaptação de Duna se passa em um futuro distante da humanidade. Acompanhamos Paul Atreides (Timothée Chalamet), cuja família aceita controlar o planeta-deserto Arrakis, produtor de um recurso valioso e disputado por diversas famílias nobres. Com isso, ele é forçado a fugir para o deserto e se junta a tribos nômades. E por ter habilidades mentais avançadas, acaba sendo um líder. Rabban (Dave Bautista) é o sobrinho sádico de um barão que comanda Arrakis e também é chamado de A Besta.

O elenco ainda conta com Oscar Isaac, Zendaya e Josh Brolin. Desta vez, o comando da direção será de Denis Villeneuve (de Blade Runner 2049).

duna
Parte do elenco da nova adaptação de Duna (2021); em destaque o ator Timothee Chalamet

Se você nunca viu o filme antigo ou não leu a obra original e gosta do gênero, chegou a hora! Com a nova adaptação chegando nos cinemas em 2021, aproveite esse tempo de espera e leia os livros da franquia, que são publicados pela Editora Aleph aqui no Brasil.

Fique com o trailer completo liberado pela Warner Bros Pictures: