fbpx

A nova Lamborghini 5-95 é uma obra de arte

Felipe Lex Head de Marketing

Apresentamos aqui no El Hombre, semana passada, um roadster que a Mini fez em parceria com um estúdio de design italiano, o Superleggera Vision.

E, agora, foi a vez da Lamborghini se unir a uma outra empresa para lançar um novo carro.

Batizado de 5-95, o modelo foi desenvolvido pela montadora italiana com a Zagato, uma tradicional oficina automotiva do país.

A ideia partiu do colecionador Albert Spiess, um dos clientes mais antigos e fieis de ambas companhias.

“Sempre apreciei a habilidade da Zagato de criar designs que marcam, com impacto visual, e que não esmorecem com o tempo”, disse ele. “É um visual sensual inspirado pela natureza, ao lado da melhor tecnologia disponível.”

Toda a carroceria do 5-95 foi montada em cima da Gallardo, então ele traz o mesmo motor 5.2 V10 com 562 cavalos de potência, que chega de 0 a 100 km/h em apenas 3,4 segundos e possui velocidade máxima de 320 km/h.

“Nós escolhemos o Gallardo por ser o projeto mais sensacional da Lamborghini”, disse Andrea Zagato, o presidente da oficina. “É um carro extraordinário. Perfeito em termos técnicos.”

Esta não é a primeira vez que a Lamborghini e a Zagato se uniram para criar um carro. Em 1965 eles produziram também o 3500 GTZ.

E a Zagato, por sinal, tem experiência no assunto, com diversas customizações para Ferrari, Aston Martin, Alfa Romeo, Maserati e muitas outras montadores em 95 anos de história.

O 5-95 foi apresentado na semana passada, durante o Concorso d’Eleganza Villa d’Est, um tradicional encontro de veículos clássicos na Itália.

Trata-se de um modelo único, mas ele foi tão elogiado que a Lamborghini está cogitando produzi-lo em série limitada no futuro.

Confira algumas fotos da máquina abaixo e você entenderá o porquê: