fbpx
ed-boon-bgs
ed-boon-bgs

As novidades de “Mortal Kombat X” segundo seu criador

O El Hombre esteve diante de Ed Boon, o criador da franquia de jogos de luta Mortal Kombat, que contou as principais novidades sobre o décimo game da série na Brasil Game Show. Boon falou em uma coletiva aberta ao público e em outro evento fechado para jornalistas.

Ed Boon criou Mortal Kombat em 1992 pela Midway Games. Há 22 anos fazendo sucesso em jogos de luta, o programador não recomenda que crianças consumam seu jogo sanguinário, repleto de Fatalities e golpes que arrancam partes do corpo do oponente.

Mortal Kombat X será lançado oficialmente em 14 de abril de 2015 pela Warner Games. Antes que o jogo chegue nas suas mãos, confira cinco destaques do novo título explicados pelo criador da franquia.

1# O jogo terá personagens novos

Os primeiros personagens apresentados foram Scorpion e Sub-Zero, os ninjas queridinhos dos fãs de MK. Depois, um trailer mostrou o Deus do Trovão Raiden. Na BGS, Ed Boon revelou mais dois lutadores clássicos: Quan-Chi e Kano.

No entanto, o programador disse que tem que balancear personagens antigos com novos, para continuar atraindo os fãs clássicos e trazer renovações. “Temos agora Casey Cage, que, se vocês prestarem atenção, é filha de Johny Cage e Sonya”, disse Boon. Um segundo lutador chamado Kotal Kahn também foi anunciado como descendente do maléfico Shao Kahn.

2# Cada personagem são três lutadores

“Se vocês escolherem o Scorpion, podem decidir pelo estilo Hellfire, que utiliza as chamas geradas do chão, Ninjutsu, que utiliza duas espadas, e Inferno, que convoca criaturas”, explicou Ed Boon.

Cada modo diferente do lutador gera três personagens com golpes completamente distintos. Isso amplia a qualidade dos combates e é uma continuação óbvia do título anterior, Mortal Kombat (2011), que permitia personagens no modo armado ou desarmado.

3# O cenário é vivo

“Estão vendo esta luta? O personagem pode utilizar os galhos do cenário para saltar. O local de batalha é vivo”, frisou Boon, ao indicar ações distintas que Sub-Zero tomava contra seu arqui-inimigo Scorpion.

Isso já era possível em jogos anteriores, no entanto pequenas mudanças nos ringues de batalha deixam MK extremamente ágil como um jogo de luta. E olha que nós só jogamos e vimos uma demonstração inacabada.

4# Os fatalities são brutais

Mortal Kombat é conhecido por ter finalizações sanguinárias no final dos combates, em golpes especiais chamados de Fatalities ou Babalities. E Ed Boon disse que o novo jogo reforça essas características: “Mortal Kombat X terá finalizações realmente sangrentas”.

O que vimos nas demonstrações foram lutadores arrancando as cabeças, partindo costelas, quebrando colunas e explodindo peitorais, além da tradicional extirpação de órgãos.

5# O jogo guarda novidades até 2015

Ed Boon e a própria Warner pediram que jornalistas não registrassem imagens de Mortal Kombat na BGS. “Vocês terão mais novidades em breve”, disse o criador, antes de agradecer a todos pela atenção

E de fato Mortal Kombat X ainda é um jogo incompleto, com muitos lutadores a serem revelados. É aguardar mais tempo para saber se teremos mais surpresas.