fbpx
O Culpado

“O Culpado”: as 5 perguntas mais buscadas no Google (com respostas)

E mais uma vez, a internet mostra sua força! Parece que para um filme (ou série) cair na graça do público, basta “viralizar” nas redes sociais. E não está sendo diferente com O Culpado, novo suspense com o astro Jake Gyllenhaal. A produção está no centro das atenções, sendo um dos assuntos mais comentados do momento.

Na história, acompanhamos Joe Bayler, um policial que trabalha na mesa de atendimento do 911 nos Estados Unidos. Em um dia comum de trabalho, ele recebe a ligação de uma jovem mãe que foi sequestrada em uma van e corre risco de vida. Portanto, Joe terá que correr contra o tempo para conseguir as informações necessárias e salvar a vítima do crime. Mesmo usando toda a sua experiência, será difícil driblar o sequestrador.

Aproveitando o hype de lançamento, fomos atrás das 5 perguntas mais buscadas no Google sobre O Culpado, e respondemos todas elas. Confira:

1# ONDE ASSISTIR “O CULPADO”?

O Culpado é um filme Original Netflix, e só pode ser conferido no streaming. Inclusive, o longa foi filmado em Los Angeles, na Califórnia, durante o auge da pandemia. As gravações começaram em novembro de 2020 e terminaram em apenas 11 dias.

O Culpado
Uma ligação pode mudar a vida do policial Joe Bayler

2# QUEM É O DIRETOR DO FILME?

O diretor do filme é Antoine Fuqua, que tem uma carreira de altos e baixos no cinema. Fuqua já apresentou ótimos longas, como Dia de Treinamento, Atirador e O Protetor. Porém, existem alguns filmes em que sua “mão pesada” na direção não agradou tanto, como Rei Arthur e Invasão à Casa Branca.

Curiosidade: Antoine Fuqua dirigiu O Culpado dentro de uma van totalmente equipada a um quarteirão do set de filmagens. Isso aconteceu porque ele entrou em contato com uma pessoa com teste positivo para COVID-19 apenas alguns dias antes do início das filmagens. Mesmo que ele tenha testado negativo, teve que ficar em quarentena de acordo com as diretrizes de segurança. Complicações surgiram por não poder estar fisicamente nas gravações, então o estúdio teve que preparar uma comunicação à distância.

O filme foi gravado em um tempo recorde: 11 dias!

3# VALE A PENA ASSISTIR “O CULPADO”?

Se você é do time que curte um suspense carregando de tensão, O Culpado é uma boa escolha. Atualmente, o longa é um dos mais tensos da Netflix, apresentando uma história digna de roer as unhas. A proposta da produção é bem interessante, colocando um único personagem em tela, se articulando intensamente por meio de um telefone. Isso faz com que o longa seja imediatamente angustiante para o público e para o próprio personagem de Jake Gyllenhaal. Inclusive, a atuação do ator é impressionante, sendo um dos pontos fortes do filme.

De uma forma geral, O Culpado é um bom entretenimento, que pode ser conferido para passar o tempo. Alguns aspectos na produção do longa poderiam ser melhores trabalhados, mas seu resultado final é positivo.

O Culpado
Se busca entretenimento cheio de tensão, “O Culpado” é uma boa escolha

 

4# QUAL A NOTA DO FILME NO IMDB?

O Culpado estreou na Netflix no dia 24 de setembro, e de lá pra cá, tem chamado bastante atenção e dividido opiniões. Prova disso, é sua nota nos principais sites de entretenimento americano. No IMDb, conta com quase 60 mil reviews, chegando em uma nota média de 6,3.

Já Rotten Tomatoes, a produção está com 71% de aprovação dos críticos, contra 47% de aprovação do público.

O Culpado
Cena do filme, com o astro Jake Gyllenhaal

5# “O CULPADO” É ADAPTAÇÃO DE UM LIVRO?

Com uma trama tensa e cheia de enigmas, O Culpado parece ter saído de um livro policial. Mas não, isso não é verdade. O novo filme da Netflix não é uma adaptação literária, e sim um remake de um suspense dinamarquês, chamado Culpa (2018), dirigido por Gustav Möller. O longa foi aclamado pela crítica especializada e conta com 98% de aprovação no site Rotten Tomatoes. Além disso, foi selecionado pela Dinamarca para concorrer na categoria de “Melhor Filme Estrangeiro” no Oscar 2019. Ele acabou não sendo indicado, mas chegou à lista de finalistas.

Ainda em 2018, a empresa Nine Stories e Jake Gyllenhaal compraram os direitos americanos da produção, que seria estrelada pelo próprio Gyllenhaal. Em 2020, foi anunciado que ele seria dirigido por Antoine Fuqua e adaptado por Nic Pizzolatto, com distribuição mundial da Netflix, que adquiriu os direitos por 30 milhões de dólares.

LEITURAS RECOMENDADAS

Matérias do El Hombre relacionadas ao assunto que você pode gostar também:

➤ Inscreva-se no canal do El Hombre no YouTube para vídeos diários de estilo, lifestyle e desenvolvimento pessoal.