O estilo dos 5 atores indicados ao Oscar 2015

O Carnaval mal acabou e já tem outro grande evento apontando na avenida. Em 2 dias acontece, em Los Angeles, a maior e mais badalada premiação do cinema internacional. Sim, o bom e velho Oscar. Aproveitando a ocasião, hoje vamos analisar o estilo de cada um dos indicados na categoria de melhor ator:

Benedict Cumberbatch (O Jogo da Imitação)

1424363656867

Quem nos acompanha há algum tempo sabe do tamanho da nossa admiração por esse gentleman. Eleito o homem mais elegante de 2014 por diversos canais, Benedict tem poucas chances de levar a estatueta para casa, apesar do seu excelente trabalho interpretando Alan Turing. De qualquer forma, o destaque pelo estilo já foi devidamente feito.

Bradley Cooper (Sniper Americano)

1424363705647

Sua terceira indicação seguida o coloca ao lado de mestres como Gregory Peck, Al Pacino e Jack Nicholson. E, ao mesmo tempo que não pode ser considerado um ícone de estilo definitivo e infalível, Bradley sabe mesmo se portar em um tapete vermelho. Lá ele abandona as roupas largas e sem corte para então trajar ternos bem cortados, acompanhados de belos penteados e inspiradoras formas de cultivar pelos faciais.

Eddie Redmayne (A Teoria de Tudo)

19th Annual Screen Actors Guild Awards - Arrivals

Forte candidato a levar o prêmio, Eddie também, assim como o seu compatriota Cumberbatch, goza de uma enorme habilidade com o guarda-roupas. No seu dia a dia e nos principais eventos de cinema (e moda) do mundo. Como um bom inglês, ele desfila por aí com trajes elegantes e muito bem combinados. Domingo vai ser só mais uma mostra dessa sua segunda grande qualidade.

Michael Keaton (Birdman)

1424363932683

O primeiro veterano na lista. E bota veterano nisso. Apesar dos 63 anos, Keaton disfruta, por exemplo, de poder escrever a palavra “Batman” duas vezes no currículo. Agora com Birdman, ele arranca como um dos favoritos ao prêmio, ao mesmo tempo que se revela um antenado e inteligente ator também no que diz respeito ao figurino. Suas recentes aparições públicas são uma mostra disso. Puro estilo e bom gosto nos tapetes vermelhos da vida e, ao que tudo indica, no do Oscar também.

Steve Carell (Foxcatcher)

"Foxcatcher" Premiere - The 67th Annual Cannes Film Festival

O último da lista, mas só por causa da ordem alfabética. Sua interpretação do maluco John Du Pont merece todo e qualquer tipo de elogio. Um retrato do seu crescimento profissional e estilístico. Sim, porque não foi só no cinema que Steve deu um salto. Seu estilo, de uns anos para cá, melhorou muito, passando a ser elogiado também pelas suas roupas por onde passa. Feitos que merecem, no mínimo, o nosso reconhecimento e o nosso aplauso.