Legenda

O estilo geek de ser

Acredite, ser geek virou moda. Essa é mais uma daquelas tendências que surgem do nada, sem que ninguém entenda. Cerca de 5 anos atrás, geek era sinônimo de nerd. O termo era usado para denominar o cara que passava o dia inteiro na frente do computador, vendo Star Wars ou Senhor dos Anéis, jogando RPG. Suas roupas eram motivo de piada.

De uns poucos anos pra cá, entretanto, esse estilo virou moda. Todos usam óculos de armação grossa; abotoam o último botão da camisa; usam calças curtas; e se vestem como se fossem verdadeiros nerds dos anos 80. De repente, caras como Napoleon Dynamite viraram ícones e frases como “I LOVE NY viraram passado, dando lugar a outras como “I LOVE GEEKS”.

Agora, não tenho nada contra os geek. Nada mesmo. Mas adotar o estilo só porque virou tendência? Isso sim é uma piada. Portanto, antes comprar uma camiseta igual às do Sheldon Cooper porque entrou na moda, pense se você realmente é assim. Caso a resposta seja “sim”, deixo algumas sugestões de look abaixo. Mas se você disse “não”, acho melhor repensar no seu guarda-roupas.