fbpx

Hearthstone, um jogo que vai te surpreender

Pedro Cohn
Pedro Cohn Diretor de Negócios

A Blizzard é famosa por lançar games apenas quando eles acham que estão redondos. Por isso, a empresa demorou seis anos para colocar Diablo 3 nas lojas e praticamente todos os seus jogos são um sucesso de vendas.

Exemplos? Warcraft, Starcraft e o já citado Diablo. Raramente um título que leva a marca da Blizzard será um flop entre os gamers.

Na última sexta-feira, eu estava conversando com um amigo quando ele contou que havia baixado Hearthstone, a novidade que a Blizzard disponibilizou em beta agora em janeiro. “Cara, depois de 5 minutos eu fiquei completamente viciado e não consegui parar desde então”, ele me disse.

Como sou curioso, decidi ver com meus olhos se este game baseado em cartas realmente era tudo isso. A ideia era ficar apenas alguns instantes na frente do computador. Mas, quando me dei conta, 5 horas já haviam se passado – e como o meu amigo, eu não conseguia parar de jogar.

Baixá-lo foi fácil e rápido. E se você não tem um computador de última geração, não precisa ficar triste, pois ele pede requisitos medianos. Mais exatamente, uma placa de vídeo de 256 MB e um processador Intel Core 2 Duo.

Basicamente, o Hearthstone é uma batalha online entre dois jogadores. Cada um começa com 30 de vida e seu objetivo, óbvio, é matar o adversário.

Como fazer isso? Você possui um deck virtual de 30 cartas, que você monta a partir das cartas que ganhou nas batalhas passadas. Cada uma delas tem uma força ou habilidade específica e os jogadores vão as utilizando a cada rodada. Como cada jogador tem o seu próprio deck, as batalhas serão sempre novas para você, sem cair no abismo da repetição.

Claro que a regra tem mais detalhes, apresentei apenas o básico. Então coloquei um gameplay após o texto para você compreender melhor.

O seu herói começa com um deck de 30 cartas vagabundas. Conforme você sobe de nível, ganha cartas e moedas virtuais, para dar um upgrade no seu deck. Sem contar que há uma opção de comprar um pacote com 5 cartas aleatórias por R$ 3,50.

O jogo é gratuito para download, aliás, pelo menos por enquanto.

O que me conquistou no game é que ele combina estratégia, sorte e inteligência, além de possuir um visual bacana. Está muito claro que a produtora se empenhou bastante nesse jogo. E se você está procurando um passatempo novo, vale a pena experimentá-lo.