fbpx

O Mercedes-Benz F 015 é o carro do futuro

Pedro Cohn
Pedro Cohn Diretor de Negócios

A CES (Consumer Eletronics Show) desse ano foi recheada de produtos para nossas casas e dia-a-dia e algumas fabricantes de carros decidiram mostrar a sua visão de como serão os automóveis do futuro. Uma delas foi a Mercedes-Benz. Ela colocou em exposição o F 015 Luxury In Motion, esse modelo é pensado para estar rodando pelas ruas daqui 15 anos.

Mercedes-Benz_F015_Luxury_in_motion_2015_29
Exterior do F 015

Quando o carro é ativado, os bancos giram para os passageiros se sentarem. Todo o veiculo tem foco no conforto e luxo. Algo como voar de primeira classe. As portas e painéis possuem telas sensíveis ao toque e gestos. Nelas podemos navegar na internet, conferir os instrumentos do carro e claro ver nosso filme favorito no caminho para o trabalho.

O seu chassi é feito de alumínio e fibra de carbono, deixando o F 015 até 40% mais leve que um modelo do mesmo tamanho. No exterior do carro existem inúmeros sensores, radares e câmeras para monitorar tudo o que acontece no exterior so veiculo, com essa tecnologia ele é capaz de acelerar, frear e fazer curvas sem intervenção de um ser humano.

mercedes-benz-f-015-600x310
O carro em exposição na CES

Por fora ele possui um sistema de luzes feitas de LED que dão aos outros motoristas indicações se o F 015 está no piloto automático ou está sendo conduzido por um motorista.

Movido por uma célula de combustível de hidrogênio e baterias elétricas, o carro tem autonomia de mais de 1.000 quilômetros. Ele ainda conta com 272 CV e chega a uma velocidade máxima de 200 Km/h e tudo isso com emissão zero de gás carbônico.