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Audi TT RS quer brincar de superesportivo com seus 405 cv

Thiago Sievers Head de Parcerias

Não é qualquer carro que tem a honra de ser considerado um superesportivo. Na verdade, são poucos — e o Audi TT não está entre eles.

Ou está?

Pois é, senhores, levantamos essa bola porque a nova versão da máquina alemã é pura ignorância. A segunda geração do Audi TT RS foi apresentando no Salão do Automóvel de Pequim, que começou ontem e vai até o dia 4 de maio, e surpreendeu pela performance.

O bólido, que virá em versão coupe e conversível, é movido por um motor de cinco cilindros em bloco de alumínio 2.5 turbo que gera 405 cavalos de potência (60 a mais do que seu antecessor) e 48,9 kgfm de torque entre 1.700 e 5.850 rpm. O câmbio, infelizmente para muitos, é automático de dupla embreagem e 7 marchas, com tração integral.

Isso faz o TT RS chegar de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos na versão coupe e 3,9 na versão conversível. A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250km/h, mas o dono do carro pode bater um papo com a Audi para alterar essa limitação para 280 km/h.

Melhor, não?

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No design, algumas novidades foram acrescentadas. O para-choques traz duas grandes entradas de ar na frente e uma grade tipo colmeia, com detalhes prateados de acabamento. As rodas podem ser de 19 ou 20 polegadas de 7 raios. Os farois e lanternas em led dão um tom de modernidade à máquina e há ainda a opção pelas lanternas Matrix OLED, que oferecem efeito 3D.

O motorista tem à sua disposição quatro modos de direção através do Audi Drive Select (Confort, Auto, Dynamic e Individual), podendo adaptá-los ao seu humor, vamos dizer assim — afinal, tem dias que você acorda querendo afundar o pé e tem dias que você quer apenas dar uma passeada.

No interior o destaque fica para o volante, que tem acoplado o botão de partida, e para o painel digital de 12,3 polegadas, conhecido como “Virtual Cockpit”.

Resumindo, ousamos dizer que, com essa versão, o Audi TT deixou de ser um esportivo para ser um superesportivo, pois seu desempenho é fantástico. Claro que não dá para comparar com máquinas como Chiron ou 911. Até mesmo o verdadeiro supereportivo da Audi, o R8, é mais casca grossa.

Mas que TT RS está aí no limiar da parada, ah, isso está.

O carro será comercializado na Europa a partir do segundo semestre pelo valor de € 66.400 (R$ 266 mil) o coupe e € 69.200 (R$ 277 mil) o opção conversível.

No Brasil, só Deus sabe o quanto esses brinquedos custarão.

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