O NSX GT3 é o carro mais ignorante que a Acura já produziu

Thiago Sievers
Thiago Sievers Head de Parcerias

Parem tudo e admirem por alguns instantes essa nova máquina, senhores! Estamos falando do NSX GT3, o novo carro de corrida da Acura.

Depois de ter colocado em produção numa versão de rua o NSX, a montadora resolveu dar uma turbinada na máquina para fazê-la disputar velocidade com bólidos como Lamborghini Huracán, McLaren 650S, Porsche 911 e Ferrari 488 nas pistas da categoria GT3.

acuransxgt3-3

O carro já está sendo testando nas pistas da Honda Performance Development para em breve ser homologado na FIA GT3 e passar a disputar as corridas ano que vem.

A motorização é o mesmo 3.5 V6 da versão de rua. Só que o motor não será híbrido com tração nas quatro rodas. O NSX GT3 gerará força apenas nas rodas traseiras com uma transmissão sequencial de 6 velocidades em vez de uma transmissão de dupla embreagem de 9 velocidades.

acuransxgt3-6

A equipe também caprichou na composição da estrutura, que carrega fibra de carbono em alta quantidade. Além disso, há um belo difusor, aberturas gigantescas no capô para refrigeração do motor e um lindo e monstruoso aerofólio traseiro.

acuransxgt3-2

Art St. Cyr, presidente da Honda Performance Development, disse que o NSX foi concebido como o pináculo do Acura Precision Crafted Performance — o que significa que nenhum outro carro entrega performance mais ignorante do que o NSX GT3 entregará.

Agora é aguardar ansiosamente para ver como esse monstrinho se comportará nas pistas ao lado de outras máquinas dos deuses.

acuransxgt3-7