fbpx
quarta-feira, maio 29, 2024
InícioEntretenimentoCuriosidadesO pai da Ferrari: 9 fatos sobre Enzo Ferrari que você ainda não sabia

O pai da Ferrari: 9 fatos sobre Enzo Ferrari que você ainda não sabia

Há uma boa chance de a maioria dos americanos, fãs de carro ou não, não conhecer Enzo Ferrari, o fundador da marca.

Para celebrar o lançamento do filme “Ferrari”, que chegou aos cinemas no dia 22 de fevereiro desse ano, nós queremos compartilhar um pouco sobre o homem por trás do poderoso cavalo negro.

Enzo Ferrari viveu em uma época desafiadora, especialmente para um fabricante de automóveis. Felizmente, a sua decisão de se envolver com o automobilismo começou como um assunto familiar, aos 10 anos. Nos resta perguntar como esse homem conseguiu alcançar tanto em uma única vida.

O fundador da Ferrari expandiu os limites do automobilismo como esporte e do desenvolvimento de carros de alto desempenho para as ruas – além de sua geração. Deixou um legado e um nome que viverão para sempre. Falecido no ano de 1988, Enzo Ferrari representou por 9 décadas o significado de nunca deixar nada para trás quando o assunto é correr atrás de seus sonhos.

Celebrando suas 9 décadas de excelência, aqui estão nove fatos sobre Enzo Ferrari que você nunca soube

  • Enzo Ferrari foi um veterano da Primeira Guerra Mundial pelo exército italiano. Inclusive, ele quase perdeu a vida na guerra.
  • Ele não foi apenas piloto de testes, mas foi também piloto de corrida. Chegou ao pódio com dois fabricantes diferentes: C.M.N e Alfa Romeo… Mas, curiosamente, nunca pela própria Ferrari.
  • A Scuderia Ferrari (equipe de desenvolvimento de corrida) foi fundada e gerida por Enzo antes da Ferrari se tornar uma fabricante.
  • O icônico logotipo do cavalo negro foi concedido à Ferrari pela mãe de um famoso piloto italiano, Francesco Baracca. A mãe de Baracca, uma condessa, pediu que ele usasse o emblema em seus carros de corrida. Desde então, a Ferrari continua a usar o logotipo, mas alterado para ter um fundo amarelo.
  • Enzo também foi jornalista e co-fundou um jornal esportivo italiano.
  • Ele não é apenas um veterano de guerra condecorado, mas também receptor de oito prêmios e honrarias por suas contribuições à Itália, ao esporte automobilístico e à física/engenharia.
  • Em 1944, bombardearam a fábrica original da Ferrari duas vezes, apenas três anos antes de produzirem o primeiro Ferrari para as ruas.
  • Quase toda a sua família mais próxima morreu antes dele, devido a complicações de doenças. Isso incluiu seu amado filho, Dino, a quem a Ferrari dedicou seus carros com motor V6 de meio de carroceria.
  • O último carro a receber a aprovação pessoal de Enzo foi o icônico Ferrari F40.

Texto original: XTreme XPerience

Camila Nogueira Nardelli
Camila Nogueira Nardelli
Leitora ávida, aficcionada por chai latte e por gatos, a socióloga Camila escreve sobre desenvolvimento pessoal aqui no El Hombre.