fbpx
sábado, julho 13, 2024
InícioEntretenimentoO que a sua música favorita da The Eras Tour (Taylor’s Version) diz sobre você

O que a sua música favorita da The Eras Tour (Taylor’s Version) diz sobre você

A música, em sua essência, é uma janela para a alma. Quando Taylor Swift anunciou a The Eras Tour, seus fãs de todo o mundo se prepararam para uma jornada musical sem precedentes, revisitando cada era da carreira icônica da cantora.

Mas, para além da experiência coletiva, há uma pergunta que se destaca: o que a sua música favorita deste tour icônico diz sobre você? Estamos aqui para te dizer… Mas lembre-se de não nos levar muito a sério.

ERA “LOVER”

MISS AMERICANA & THE HEARTBREAK PRINCE

Acostumada a ser a rainha do baile da formatura, você provavelmente demorou a perceber que a vida envolve diversas frustrações, prêmios estúpidos e dados viciados. Deixar de se conformar ao status quo pode ter te custado muito, mas um toque de rebeldia sempre tornou a vida mais interessante, embora não mais fácil.

CRUEL SUMMER

Você se acha muito orgulhosa. “Não aceito menos do que eu mereço”, você diz. “Ninguém jamais saberá o que eu estou sentindo”, você reitera. Acaba, no entanto, que você sempre diz: “Eu te amo” primeiro, mesmo que seja apenas quando está indesculpável e terrivelmente bêbada.

THE MAN

Você é feminina, delicada e ama rosa, mas você também possui um instinto de liderança particularmente forte, jamais aceitaria menos do que merece e é absolutamente bem-sucedida. A princípio, as pessoas podem te subestimar, mas não leva muito tempo para se darem conta do quanto você é única e forte. Você é um tipo alfa, mas com um toque de glitter.

YOU NEED TO CALM DOWN

Poderíamos te definir como uma feminazi bem-humorada que junta deboche à luta pela igualdade? Nossa! Acabei de definir juntamente dois terços das minhas amigas da faculdade de humanas. E… Talvez tenha definido até eu mesma. Pelo menos enquanto eu estava na faculdade de humanas.

LOVER

Não há ninguém tão dramático quanto você, que possivelmente se enquadraria em oito dos nove sintomas clássicos do transtorno de personalidade histriônico, mas também não há ninguém tão encantador. Você é charmosa, se veste bem, tem um beijo inesquecível e chora sem motivo pelo menos duas vezes por semana.

THE ARCHER

Quando Claudio Naranjo falou de “mendigos disfarçados de reis”, ele estava falando de você. Na sua mente – e na nossa – nunca ficou totalmente claro se você é a rosa ou o espinho.

ERA “FEARLESS”

FEARLESS

Você é igualzinha à Taylor da roça: feroz, debochada e vingativa. Você valoriza suas raízes e não tem medo de enfrentar uma série de desafios de frente, mantendo a autenticidade e a coragem, características admiráveis que te definem. E, é claro, é também romântica e destemida, valorizando a lealdade, a paixão e a espontaneidade.

YOU BELONG WITH ME

Você é a perfeita girl next door. As pessoas nunca prestam muita atenção em você, e talvez não te dêem o seu devido valor, mas com seu jeitinho meigo, gentil e compreensivo você certamente teria uma capacidade muito grande de fazê-las feliz. Mas, para o seu próprio bem, procure o seu próprio homem e deixe o das outras em paz.

LOVE STORY

Talvez você nem sempre escolha o Romeu certo, mas você é exatamente como uma princesa dos contos de fadas: linda, romântica, ingênua e intensa. Você pertence a outra época e a outros tempos – Verona no século XVI, ou talvez mesmo a Inglaterra Vitoriana -, mas o fato é que em geral a sua família está certa quanto antipatiza com um dos seus interesses românticos.

ERA “EVERMORE”

WILLOW

Você é uma pessoa que valoriza a tranquilidade e o conforto, mas que anseia por encontrar alguém com quem – e por quem – seja capaz de desafiar a sua zona de conforto. A simplicidade, o afeto e a gentileza são aspectos que definem a sua personalidade, mas há momentos em que precisa ser encorajada a explorar o novo e viver experiências inusitadas.

MARJORIE

Você sabe que o segredo de tudo está na justa medida, em nunca ser algo em demasia mas também em nunca permitir que qualidades essenciais estejam ausentes em você. Você prioriza ser gentil, empática e amorosa com as pessoas, mas não a um ponto de ser prejudicada por elas. E, por isso, você é um poço de sabedoria.

CHAMPAGNE PROBLEMS

Você é o tipo de pessoa de quem todo mundo diz: “Ela tem tudo, mas nunca parece feliz”. Seus problemas podem até parecer pequenos para os outros, mas ninguém sabe os traumas profundos que o seu passado esconde. Infelizmente, você acaba machucando outras pessoas em meio a esse processo, o que destaca a necessidade de cura emocional. Sim, meu bem: você precisa de meses, ou anos, de terapia.

TOLERATE IT

Você precisa de constelação familiar.

Brincadeiras à parte, a ausência emocional de uma figura paterna pode ter te levado a buscar validação em outros homens, frequentemente mais velhos ou em posições de autoridade.

ERA “REPUTATION”

READY FOR IT?

Com uma vibe “Hello, Bitches“, você coloca medo em todo mundo. Na verdade, você é provavelmente mais mansa do que parece. Sabe aquelas meninas que tem cara de bad girl, mas têm três lulus da Pomerânia em casa? Ou, então, três vira-latas resgatados e amados, o que é ainda mais bonito? Bem, essa é você.

DELICATE

Você sempre quis ser amada por quem você é, e não pelo que faz pelas pessoas ou pela imagem que transparece diante dos outros e da qual estes podem se beneficiar. Não é comum encontrar pessoas que despertam em você o sentimento tão delicado de que é exatamente esse o caso, de que elas te amam pela sua essência – mas, quando você as conhece, se agarra a elas e as ama profundamente.

DON’T BLAME ME

Você é como a Lana del Rey em “Religion“, mas mais badass.

LOOK WHAT YOU MADE ME DO

Sim, a Taylor da roça é bem mais assustadora do que você, mas ainda assim você tem tudo: beleza, postura, intensidade e uma longa história de luta contra as adversidades e os seus detratores. Sua reputação pode nem sempre ser a melhor, mas você é uma amante intensa e apaixonada e sabe ser vingativa e sair por cima quando se sente prejudicada. Você é capaz de enfrentar e abraçar orgulhosamente os aspectos mais sombrios de sua personalidade, e é algo que todos temos a aprender com você.

ERA “SPEAK NOW”

ENCHANTED

Você é romântica, um pouco tímida e exigente. Provavelmente foi uma adolescente em meados dos anos 2000, e hoje se sente um pouco nostálgica quando ouve as músicas da época. Imagino que country seja seu gênero favorito, porque não vislumbro outros motivos para essa ser sua música favorita.

LONG LIVE

Você com certeza será a ex-namorada de quem todos os seus namorados do passado irão se lembrar. Inclusive, talvez um deles até dê o seu nome para uma filha. Pelo menos dois ainda têm a sua foto no celular.

ERA “RED

22

Você está no auge da sua juventude. Como toda boa jovem, você é tudo ao mesmo tempo: feliz, livre, confusa, solitária. E impulsiva, é claro. Você provavelmente gosta de beber nos happy hours da empresa, e possivelmente já beijou pelo menos um colega de trabalho. Ou dois.

WE ARE NEVER EVER GETTING BACK TOGETHER

Você é daquelas que ficam bêbadas em uma festa e conta para todo mundo que o seu ex era narcisista, impotente e uma péssima pessoa, e que preferia ser jogada do décimo terceiro andar de um prédio a voltar com ele. É claro que depois de duas ou três semanas você está com ele de novo. Das primeiras vezes, isso espantou suas amigas – agora elas acabaram se acostumando.

I KNEW YOU WERE TROUBLE

Você se sente atraída por caras mais velhos, mas parece que nunca dá certo. Não, é claro, que fosse dar com os da sua idade. Nem com os mais novos.

ALL TOO WELL (10 MINUTE VERSION)

Você nunca superou aquele ficante que nunca disse que te amava. Você jura que no fundo ele amava, sim, e que só foi embora por medo de se comprometer. Nevermind que ele assumiu outra pouco tempo depois. Era amor. Sabe, ele até guarda um cacto que você levou para ele certa vez. Dá água certinho para a planta.

ERA “FOLKLORE”

THE 1

Para você, o fim de uma situationship é ainda mais doloroso do que o fim de um relacionamento. E isso porque você nunca é capaz de libertar-se totalmente do pensamento de: “E se…” Sua capacidade de encontrar significado mesmo em situações não realizadas mostra sua profundidade emocional. Você tende a testar as pessoas para ter a certeza de que é importante para elas, e muitas vezes demonstra ser uma pessoa insegura.

BETTY

Você nunca quis machucar ninguém, mas às vezes a sua irresponsabilidade e o seu complexo de Peter Pan fazer isso por você. Bem, pelo menos você está sempre pronta para fazer as pazes, mesmo que isso envolva algumas desculpas controversas (afinal, você tem somente dezessete anos e não sabe absolutamente nada da vida). Mas você sempre foi uma pessoa tão agradável e carismática que os outros compram as suas desculpas e te perdoam por tudo. É certo que você foi mimada na infância, provavelmente por uma avó, mas isso não te transformou em alguém intragável. Apenas… Autoindulgente.

THE LAST GREAT AMERICAN DYNASTY

Essa faixa fala a quem é inovador e não tem medo de ser diferente. Se escolheu “The Last Great American Dynasty”, é porque você tem um charme único e é uma pessoa intrigante, inovadora e ambiciosa. Talvez você não obedeça muito a padrões de beleza e de comportamento, e isso deixa muita gente com um sentimento misto de: “Como é que ela chama tanta atenção?” No fundo, isso é inveja e você sabe. Nenhum de nós sabe o seu segredo, mas sabemos que você é a vida da festa – e um pouco louca.

AUGUST

“August” fala às emocionadas, às intensas. Você pode ter ouvido mais de uma vez que é “um pouco demais”, e por isso aprendeu a disfarçar e a mostrar indiferença. Na sua ânsia por proteger-se com uma fachada de desapego, você jamais assume estar procurando um relacionamento sério nos aplicativos. Apesar disso, você é uma pessoa amorosa que não deixa jamais de desmarcar os seus planos diante da mera possibilidade do seu eleito te chamar para sair… Mesmo que isso aconteça quando as duas meninas que ele tentou convidar antes recusaram.

ILLICIT AFFAIRS

Toda vez que você entra em um relacionamento, seja ele clandestino ou não, é achando que vai ser “só uma ficada”. No entanto, as suas defesas rapidamente são derrubadas e você acaba se apegando toda vez. Normalmente, você sofre por um longo tempo depois de um fim.

MY TEARS RICOCHET

Você nunca viu sentido em ser infeliz sozinha, nem fugiu de emoções intensas – seja a dor ou a vingança. E por que você faria isso, quando basta deixar a graciosidade um pouquinho de lado e levar todo mundo para o fundo do poço? Se você já está lá mesmo. Seu lema jamais será: “Não atire a primeira pedra”. Ele é: “Atire a primeira pedra, depois a recolha e a lapide até ela se transformar em um anel de diamantes”.

CARDIGAN

Se você escolheu “Cardigan” como sua música favorita, você é perspicaz e intuitiva. Você raramente é pega de surpresa. Quando o telefone toca, você sabe quem é. Quando stalkeia os seguidores do seu ficante, você sempre sabe em quem é bom ficar de olho. Isso porque você sabe onde mora o perigo. Isso quase nunca te impede de ir diretamente em direção a ele, mas, bem, pelo menos você sabe onde ele mora.

ERA “1989”

STYLE

Aconteça o que acontecer, você sempre acaba voltando para o ex com ares de rebelde a la James Dean. Isso nunca sai de estilo. Você também é adepta à máxima: “Garotos de cabelo comprido são minha religião.

BLANK SPACE

Um pesadelo disfarçado de sonho, você é a definição de “fé nas malucas”. Seus relacionamentos nunca duram muito tempo, mas seus ex sempre acabam voltando para você mais cedo ou mais tarde. É claro que vocês terminam de novo duas ou três semanas depois, mas isso não vem ao caso, vem?

SHAKE IT OFF

Você é a definição do meme: “Me odeia porque eu sou gostosa”.

WILDEST DREAMS

Um dia você deixará de se apaixonar por cabeludos, mas esse dia não será hoje. Hoje, você provavelmente ainda vai trocar mensagens com o último deles, que te deu um ghosting por três meses e agora apareceu inesperadamente pedindo para te encontrar.

BAD BLOOD

Você é como todas nós: já brigou com uma amiga inseparável por motivos banais, sentiu o impacto como a queda de um avião, prometeu que jamais voltariam a se amar, e algum tempo depois estavam andando juntas de novo.

ERA “MIDNIGHTS”

LAVENDER HAZE

Você nunca se preocupou em seguir o estilo de vida ditado pela sociedade. Ao contrário, você sempre abriu seu próprio caminho vida afora com intensidade, autenticidade e paixão. Quem te conhece te acha icônica, charmosa e uma pessoa absolutamente única.

ANTI-HERO

Como todos nós, você possui um lado marcadamente paranoico e autodestrutivo. Ou mais do que todos nós. A vida é emocionalmente abusiva, e de alguma maneira você sempre acaba descobrindo que o problema era você.

MIDNIGHT RAIN

Você sempre quis escapar do sentimento de estagnação. Por isso, pode ter deixado a sua cidade, a sua família e até um grande amor para trás. Sentir-se presa ao que considera comum é um pesadelo para você, um pesadelo muito maior do que arriscar e falhar. Nem todos desejamos o mesmo, mas se não fossem por pessoas como você as maiores invenções e obras do mundo não teriam chegado a existir.

VIGILANTE SHIT

Você só se veste de preto, possui um espírito de justiceira e coloca medo em todas as pessoas que cruzam seu caminho. Mais ou menos como a Wandinha, sabe? E você provavelmente tem sua Enid.

BEJEWELED

Sim, você é deslumbrante, o centro das atenções, a melhor coisa nessa festa e – provavelmente – uma gateira. Talvez, durante o dia, você até seja confiante e alegre – mas, como toda Cinderela do mundo moderno, a sua depressão sempre trabalha no turno da noite.

MASTERMIND

Você busca controlar tudo. A segurança é essencial para você – um desejo compulsivo, porque no fundo você nunca acredita que essa segurança pode ser alcançada: uma casa pode pegar fogo, um relacionamento pode acabar, as outras crianças podem não querer brincar com você. Nada é seguro e ninguém pode garantir o futuro, e isso te assusta.

KARMA

Parabéns! Você manteve o seu lado da rua limpo, e por isso será presenteada com sorte no amor, no jogo e com vários gatinhos se alongando como acrobatas no seu colo. Como diz a minha sogra, você fez “causa positiva” – seja nessa vida, seja na outra. Se não tivesse feito, ouvir “Karma” provavelmente te causaria um certo desconforto.

Camila Nogueira Nardelli
Camila Nogueira Nardelli
Leitora ávida, aficcionada por chai latte e por gatos, a socióloga Camila escreve sobre desenvolvimento pessoal aqui no El Hombre.