7 coisas que as mulheres esperam dos homens num relacionamento

Você já deve ter assistido ao filme “Do Que As Mulheres Gostam”, com Mel Gibson. Não? Então aqui vai um resumo: é a história de um publicitário que toma um choque na banheira e, a partir daí, consegue ouvir o pensamento de todas as mulheres.

Tentamos essa experiência numa bacia de água aqui na redação do EL HOMBRE. Infelizmente, não deu certo. (Brincadeira, não faça isso em casa, por favor.) Para compreender melhor o que as mulheres esperam dos homens num relacionamento, então, pedimos para uma delas nos fazer uma lista. Eis o que ela disse:

7# AVISAR QUANDO VAI SAIR

“Gostamos quando vocês avisam para onde vão e a que horas voltam. Notem que é diferente de pedir permissão, porque não cabe a nós permitir nada. É apenas consideração. Assim não ficamos preocupadas com a possibilidade de você estar morto (ou, pior ainda, com outra mulher) e sabemos se vale a pena esperar acordadas por vocês ou não.”

6# DEMONSTRAR AFETO EM PÚBLICO

“Não coisas como dizer ‘Ai, meu docinho de abacaxi’ na frente dos seus amigos. Mas ficamos felizes quando vocês não têm vergonha de fazer carinho, segurar a mão e trocar alguns beijos em lugares públicos ou na presença de conhecidos.”

5# BEIJAR NÃO APENAS QUANDO QUER SEXO

Homens só costumam dar beijos intensos quando estão com segundas intenções. Que tal fazê-lo com mais frequência ao longo do dia? Talvez ao encontrá-la ou quando estão se despedindo.

O que as mulheres querem / Reprodução

4# SER CAVALHEIRO

“Como carregar as sacolas, emprestar o seu casaco no frio, oferecer uma massagem…”

3# AJUDAR NAS TAREFAS DOMÉSTICAS

“Se passamos uma hora na cozinha preparando o almoço, por que vocês não se oferecem para lavar a louça? Para nós isso é obvio, não deveríamos precisar pedir. Mas parece que para vocês, não. Então fica a dica.”

2# CEDER

“Num relacionamento, impossível fazer sempre a sua vontade. Você deve dar o braço a torcer, às vezes, para manter o equilíbrio da relação.

1# FAZER PEQUENOS SACRIFÍCIOS

“Vocês podem detestar a sogra. Mas esperamos que, por nós, façam o esforço de visitá-la. E topem ir naquele restaurante vegetariano de vez em quando para agradar.”