Como usar bota Chelsea masculina [+12 fotos]

Você já ouviu falar na bota Chelsea? Em 1851, um homem chamado J. Sparkes-Hall, sapateiro oficial da Rainha Vitória, desenvolveu uma bota que, no lugar de cadarço, trazia elásticos laterais. A rainha adorou a invenção e passou a usá-la sempre em suas caminhadas ou quando andava a cavalo.

E por que estamos falando sobre uma bota aristocrata de 165 anos atrás? Porque avançando até hoje, ela está bombando de novo. Apesar da origem monárquica, a bota Chelsea teve sua primeira explosão de popularidade como um símbolo rock’n’roll na década de 1960, quando artistas como Beatles e Rolling Stones passaram a usá-la:

rock2

Seu nome é uma referência ao bairro de Chelsea, onde fica a King’s Road, rua que foi um dos ícones da “Swinging London” daquela geração. Depois de cair no esquecimento durante algumas décadas, a bota Chelsea voltou com tudo nos últimos tempos.

Ela virou queridinha de ícones do estilo como David Beckham e Harry Styles. Fashionistas do mundo inteiro não se desgrudam dela. O motivo? Ela é prática, confortável — e incrivelmente estilosa. Se interessou? Reunimos algumas dicas de como usá-la.

chelsea1

1# CORES

Vamos começar falando das cores, ok? O modelo mais tradicional é o preto, mas há outras opções — tipo bege, marrom e cinza — igualmente lindas. A verdade é que, quando falamos da bota Chelsea, uma é pouco. O legal é ter diversidade de cores em sua coleção para variar nos looks.

cores

2# MATERIAL

Quando você vai comprar uma bota Chelsea, pode encontrar o dilema entre o couro liso e a camurça. Qual é a melhor? As duas. Sinto muito, minha intenção não é estourar o limite do seu cartão de crédito. Mas é impossível escolher só uma opção. Ambas são incrivelmente estilosas.

material

3# LOOK

A bota Chelsea é um dos calçados mais versáteis que um homem pode ter. Ela traz traços de rebeldia e elegância ao mesmo tempo, por isso combina com qualquer look. Jeans e camiseta? Sim. Jaqueta de couro? Sim. Blazer e calça de alfaiataria? Sim. Até mesmo com terno, acredita? Eis alguns looks de inspiração para te mostrar:

looks1

looks2

looks3

gq

VÍDEO RELACIONADOS