fbpx
sexta-feira, julho 19, 2024
InícioEntretenimentoO que sua música favorita de "Folklore" diz sobre você

O que sua música favorita de “Folklore” diz sobre você

O “Folklore” de Taylor Swift não é apenas um álbum; é uma coleção intrincada de histórias, emoções e personagens. Cada faixa, com sua melodia única e letra poética, pode revelar muito sobre quem a considera sua favorita. Neste artigo, mergulhamos nas profundezas de “Folklore”, explorando o que cada música preferida diz sobre você. Prepare-se para uma jornada musical que reflete não apenas gostos, mas também traços de personalidade, anseios e experiências de vida.

1# The 1

Para você, o fim de uma situationship é ainda mais doloroso do que o fim de um relacionamento. E isso porque você nunca é capaz de libertar-se totalmente do pensamento de: “E se…” Sua capacidade de encontrar significado mesmo em situações não realizadas mostra sua profundidade emocional. Você tende a testar as pessoas para ter a certeza de que é importante para elas, e muitas vezes demonstra ser uma pessoa insegura.

2# Cardigan

Se você escolheu “Cardigan” como sua música favorita, você é perspicaz e intuitiva. Você raramente é pega de surpresa. Quando o telefone toca, você sabe quem é. Quando stalkeia os seguidores do seu ficante, você sempre sabe em quem é bom ficar de olho. Isso porque você sabe onde mora o perigo. Isso quase nunca te impede de ir diretamente em direção a ele, mas, bem, pelo menos você sabe onde ele mora.

3# The Last Great American Dynasty

Essa faixa fala a quem é inovador e não tem medo de ser diferente. Se escolheu “The Last Great American Dynasty”, é porque você tem um charme único e é uma pessoa intrigante, inovadora e ambiciosa. Talvez você não obedeça muito a padrões de beleza e de comportamento, e isso deixa muita gente com um sentimento misto de: “Como é que ela chama tanta atenção?” No fundo, isso é inveja e você sabe. Nenhum de nós sabe o seu segredo, mas sabemos que você é a vida da festa – e um pouco louca.

4# Exile (feat. Bon Iver)

“Exile” atrai os corações românticos, mas reservados. Você é uma pessoa profunda, amorosa e gentil, mas luta a fim de verbalizar suas necessidades e espera que seus parceiros entendam-nas sem que você tenha que dizer nada. Em geral, é algo frustrante porque ninguém nunca entende o que você precisa, nem exatamente o motivo de você ir embora.

5# My Tears Ricochet

Você nunca viu sentido em ser infeliz sozinha, nem fugiu de emoções intensas – seja a dor ou a vingança. E por que você faria isso, quando basta deixar a graciosidade um pouquinho de lado e levar todo mundo para o fundo do poço? Se você já está lá mesmo. Seu lema jamais será: “Não atire a primeira pedra”. Ele é: “Atire a primeira pedra, depois a recolha e a lapide até ela se transformar em um anel de diamantes”.

6# Mirrorball

A atração por “Mirrorball” indica uma natureza camaleônica, alguém que se adapta para impressionar, para se conectar e para conquistar. Você é uma especialista em mimicar as emoções, os sentimentos, os valores e as crenças alheios. Isso acontece, talvez, porque você se sente constantemente vazia por dentro, ou porque é insegura demais. A sua capacidade de adaptar-se, no entanto, vem com um custo; a solidão da inautenticidade, que sempre a consome quando está só.

7# Seven

Você definitivamente foi uma criança imaginativa, autêntica, alegre e um pouquinho selvagem. A sociedade te moldou em um adulto funcional, mas talvez ansioso e depressivo. Você anseia constantemente pelo sentimento de liberdade e plenitude que marcou seus primeiros anos de vida.

8# August

“August” fala às emocionadas, às intensas. Você pode ter ouvido mais de uma vez que é “um pouco demais”, e por isso aprendeu a disfarçar e a mostrar indiferença. Na sua ânsia por proteger-se com uma fachada de desapego, você jamais assume estar procurando um relacionamento sério nos aplicativos. Apesar disso, você é uma pessoa amorosa que não deixa jamais de desmarcar os seus planos diante da mera possibilidade do seu eleito te chamar para sair… Mesmo que isso aconteça quando as duas meninas que ele tentou convidar antes recusaram.

9# This Is Me Trying

Escolher “This Is Me Trying” mostra a sua capacidade de introspecção e de autocrítica. Você assume a responsabilidade mesmo quando essa não é totalmente sua, e talvez se sinta indigna de amar e ser amada. Você se esforça pelo perdão e a compreensão dos outros e de si mesma. É uma pena que a facilidade com que se dispõe a perdoar os erros alheios não a leva a perdoar a si mesma, jamais.

10# Illicit Affairs

Toda vez que você entra em um relacionamento, seja ele clandestino ou não, é achando que vai ser “só uma ficada”. No entanto, as suas defesas rapidamente são derrubadas e você acaba se apegando toda vez. Normalmente, você sofre por um longo tempo depois de um fim.

11# Invisible String

“Invisible String” é a escolha típica dos eternos românticos, aqueles que veem a mão do destino em cada coincidência. Você acredita em almas gêmeas e em laços invisíveis que unem as pessoas, e possivelmente é o tipo de pessoa que envia uma mensagem às amigas sempre que dá 11:11 ou 22:22.

12# Mad Woman

Caso tenha escolhido “Mad Woman”, isso indica que reside em você uma força indomável e um espírito de luta. Você é intensa, implacável e tem uma alma de vigilante. É muito provável que tenha sido obrigada a enfrentar situações muito difíceis desde cedo, e raramente tenha recebido o apoio que precisava. Em vez de ser derrotada, você se tornou sempre mais forte, mas deseja um dia poder descansar dessa batalha constante.

13# Epiphany

Se “Epiphany” é a sua escolha, você é uma pessoa que valoriza imensamente a lealdade e o sacrifício. Você se entrega generosamente, muitas vezes sem esperar nada em troca, encontrando nobreza no autossacríficio. Você valoriza seus laços familiares e a sua empatia constantemente a faz sentir de maneira profunda a dor alheia.

14# Betty

Você nunca quis machucar ninguém, mas às vezes a sua irresponsabilidade e o seu complexo de Peter Pan fazer isso por você. Bem, pelo menos você está sempre pronta para fazer as pazes, mesmo que isso envolva algumas desculpas controversas (afinal, você tem somente dezessete anos e não sabe absolutamente nada da vida). Mas você sempre foi uma pessoa tão agradável e carismática que os outros compram as suas desculpas e te perdoam por tudo. É certo que você foi mimada na infância, provavelmente por uma avó, mas isso não te transformou em alguém intragável. Apenas… Autoindulgente.

15# Peace

“Peace” é para os apaixonados que sempre acabam encontrando o amor nos contrastes. Seu coração tende a ser atraído por aqueles que são o oposto de você, criando um equilíbrio dinâmico que mantém a chama do amor viva. Por exemplo, se você é uma pessoa intensa e passional, sempre acabará se apaixonando pelos mais frios e introvertidos. Isso também serve para amizades – você sempre será o gato preto de um Golden retriever, ou o Golden retriever de um gato preto.

16# Hoax

Ah, você. Você sempre se apaixona por pessoas que sabe que são erradas para você e que vão te fazer mal. No mínimo, são incompatíveis com a sua personalidade, valores e estilos de vida. No máximo, narcisistas perversos. Em geral, você reconhece os ciclos tóxicos e sabe onde está pisando. Mas isso não te impede de ser presa a eles, atraída pela promessa de amor. Seus relacionamentos muitas vezes obedecem à dinâmica do vai-e-volta.

17# The Lakes

Uma amante do amor, você ama estar apaixonada. Você sempre está apaixonada, mas isso é um reflexo do seu amor por si mesmas. Suas eulogias sempre se dirigem, no fim, para si mesma. É claro que você é uma pessoa romântica e passional, mas a sua musa, seja ela ou ele quem for, é no fundo um acessório para você e para a sua vaidade. Apesar disso, você se considera muito profunda e talvez até se ofenda com essa descrição.

Refletindo sobre “Folklore”

Ao explorarmos “Folklore” de Taylor Swift, descobrimos não apenas um álbum, mas um espelho da alma humana. Cada música, com suas letras profundas e melodias cativantes, oferece uma janela para os corações e mentes de quem as adora. Seja você um sonhador, um guerreiro, um romântico ou um realista, “Folklore” tem uma música que ressoa com sua essência. E, ao fazer isso, Taylor Swift nos lembra da beleza em nossa diversidade, das histórias que compartilhamos e da música que nos une.

Camila Nogueira Nardelli
Camila Nogueira Nardelli
Leitora ávida, aficcionada por chai latte e por gatos, a socióloga Camila escreve sobre desenvolvimento pessoal aqui no El Hombre.