As 3 razões pelas quais os óculos escuros nos deixam mais atraentes

Quando você coloca óculos escuros, provavelmente se sente mais bonito na hora.

Saiba que não é coisa da sua cabeça: para as mulheres, também, você automaticamente se torna mais atraente ao adotar este acessório.

E quem afirma isso não somos apenas nós, reles mortais do El Hombre, mas a ciência.

A revista New York Magazine investigou o tema e encontrou uma pesquisadora inglesa, Vanessa Brown, da Nottingham Trent University, que tem a explicação do mistério.

No livro “Cool Shades: The History and Meaning of Sunglasses”, ela explica tudo detalhadamente. O título em português seria algo como “Sombras Descoladas: A História e o Significado dos Óculos Escuros”.

Vanessa contou à revista as 3 principais razões deste acessório nos deixar mais atraentes.

1# Ele deixa o nosso rosto mais simétrico

óculos escuros

Todo mundo tem pequenas imperfeições no rosto. Mas os óculos escuros cobrem, na região dos olhos, as pequenas assimetrias. E vários estudos já provaram que há um vínculo forte entre simetria e beleza na sociedade atual.

2# Ele nos dá um ar misterioso

óculos escuros

Tudo o que é misterioso desperta interesse nas pessoas. Como os olhos são a janela da alma, escondê-los atrás de uma lente escura nos deixa intrigantes e, assim, as mulheres passam a nos ver como um quebra-cabeça que precisa ser resolvido.

Além disso, o anonimato — digamos assim — que usar óculos escuros nos proporciona aumenta a nossa confiança, pois nos sentimos mais protegidos em relação à possibilidade dos outros detectarem fraqueza em nosso olhar.

3# Ele tem uma história relacionada a elegância e glamour

óculos escuros

Os óculos escuros, no começo, eram usados especialmente por aventureiros e pilotos. A partida da década de 1950, as estrelas de Hollywood e da música passaram a adotá-los também, em busca de alguma privacidade.

Como resultado, o acessório ficou historicamente associado a perigo, fama e poder. Então quando uma garota te vê usando um par, inconscientemente vai relacioná-lo a esta imagem. E aí, hombre, convencido a sempre levar um destes quando sair de casa?

VÍDEOS EM DESTAQUE