Os 10 drinks mais famosos do mundo

Uma cervejinha gelada é bom e todo mundo gosta. Mas de vez em quando, dá aquela vontade de variar um pouco — e tomar um coquetel mais elaborado, como um Mojito ou Dry Martini. A revista “Drinks International” fez uma levantamento com 100 bares ao redor do mundo para descobrir quais são as 10 receitas mais famosas do globo. Curioso para saber?

10# MOJITO (receita)

Abrindo a nossa lista temos o tradicional coquetel cubano Mojito, que traz na receita rum branco, açúcar, limão, água com gás e hortelã.

mojito-drink

Shutterstock

9# MOSCOW MULE (receita)

O clássico Moscow Mule, geralmente servido numa caneca, é feito com vodka, ginger beer (cerveja de gengibre) e limão.

moscow-mule-drink

Shutterstock

8# SAZERAC (receita)

Criado em New Orleans por volta de 1850, o Sazerac recebeu seu nome do conhaque “Sazerac de Forge et Fils” usado na receita original. A combinação tem conhaque (ou Rye Whiskey), absinto, açúcar e um bitter de aroma floral chamado Peychaud’s Bitters.

sazerac-drink

Shutterstock

7# MARGARITA (receita)

Diretamente do México temos a Margarita em 7º lugar da lista, feita com tequila, licor de laranja (Cointreau), suco de limão e sal na borda do copo.

margarita-drink

Shutterstock

6# WHISKY SOUR (receita)

A palavra “sour” em inglês significa “azedo”. O nome do Whiskey Sour se deve ao suco de limão presente na receita, misturado com uísque (de preferência bourbon) e açúcar.

whiskey-sour-drink

Shutterstock

5# DRY MARTINI (receita)

O drink preferido de James Bond é preparado com gim e vermute seco, decorado com uma casca em espiral de limão ou azeitona.

dry-martini

Shutterstock

4# DAIQUIRI (receita)

Mais um coquetel cubano em nossa lista, o Daiquiri traz rum, suco de limão e açúcar (ou outro ingrediente para adocicá-lo) em sua receita.

daiquiri-drink

Shutterstock

3# MANHATTAN (receita)

Ficando com a medalha de bronze no pódio temos o Manhattan, feito de uísque, vermute doce e bitters (essências de ervas aromáticas). Ele costuma trazer, também, uma cereja decorativa.

manhattan-drink

Shutterstock

2# NEGRONI (receita)

O italiano Negroni é o segundo coquetel mais pedido do mundo. Sua receita é feita de gim, vermute doce e Campari, com uma rodela de laranja para decorar.

negroni-drink

Shutterstock

1# OLD FASHIONED (receita)

E eis que chegamos ao drink campeão de popularidade nos bares do planeta: o Old Fashioned, escolha predileta de Don Draper em “Mad Men”. Ele é preparado com uísque, bitter, açúcar e uma fatia decorativa de laranja.

old-fashioned-drink

Shutterstock

E aí, qual é o seu preferido?

VÍDEO SOBRE DRINKS COM JACK DANIELS