Os 10 melhores perfumes masculinos lançados em 2016

Quando o réveillon vai se aproximando, nós já começamos a pensar nas resoluções para o ano seguinte. Que tal acrescentar “ser mais cheiroso” à sua lista? O jornalista britânico Lee Kynaston, um dos maiores especialistas de grooming do mundo, elencou os 10 melhores perfumes masculinos de 2016.

“Nos últimos 12 meses, tivemos o lançamento de fragrâncias impressionantes”, diz Kynaston, que é autor do blog The Grooming Guru e colabora para publicações como Men’s Health, AskMen, FashionBeans, Mr. Porter, The Telegraph e outras. Tá bom o currículo do homem?

Se você procura um novo perfume para adicionar ao seu arsenal, confira a seguir o Top 10 de Kynaston, que foi publicado no FashionBeans, e os comentários dele sobre cada uma das fragrâncias.

L’ENVOL DE CARTIER

“Um favorito dos especialistas em grooming, o L’Envol de Cartier traz um suave e delicioso blend de mel, almíscar e madeira cujo resultado é leve o suficiente para o dia e sexy o suficiente para a noite. O frasco também é bacana.”

L’Envol de Cartier

ARMANI CODE PROFUMO

“Com seu tom de madeira com âmbar, traz o traço de baunilha que é a assinatura do antigo Armani Code, mas reforçado com couro e tabaco. O Code Profuno é uma fragrância perfeita para a noite: complexa, sensual e duradoura.”

Armani Code Profumo

MR. BURBERRY

“Como você pode esperar da Burberry, o aroma do Mr. Burberry é ferozmente comercial, com uma combinação enfumaçada e amadeirada impossível de não gostar.”

 

Mr. Burberry

SALVATORE FERRAGAMO UOMO

“Desenvolvido em torno do cheiro de doces icônicos da culinária italiana, como 0 tiramisu, o Salvatore Ferragamo Uomo traz uma confecção complexa e extremamente sensual, marcada pelo café.”

 

Salvatore Ferragamo Uomo

ACQUA DI PARMA NOTE DI COLONIA III

“Para marcar seu aniversário de 100 anos, a Acqua di Parma lançou três novas fragrâncias. A terceira, Note di Colonia III, passa longe do estilo cítrico tradicional da marca italiana. Com toque de couro, o perfume é tão sedutor quanto as notas de jasmim que irradia.”

 

Acqua di Parma Note di Colonia III

ERMENEGILDO ZEGNA ESSENZE MUSK GOLD

“Se você é fã de fragrâncias ricas, pesadas e opulentas, então o Ermenegildo Zegna Essenze Musk Gold será seu paraíso olfativo. É um perfume corajoso para a noite que traz couro, almíscar e açafrão numa mistura poderosa.”

 

Ermenegildo Zegna Essenze Musk Gold

COMME DES GARÇONS BLACKPEPPER

“Sexy e duradouro, o Comme des Garçons Blackpepper é a maneira perfeita de apimentar a sua coleção de perfumes, com suas notas de pimenta-do-reino.”

Comme des Garçons Blackpepper

FLORIS 1962

“Os perfumes da Floris têm um cheiro que você imaginaria no James Bond de Sean Connery. O 1962 traz uma mistura cavalheiresca cítrica e amadeirada, oferecendo a refrescância de uma barbearia clássica.”

Floris 1962

ZADIG & VOLTAIRE THIS IS HIM!

“O primeiro perfume masculino da Zadig & Voltaire já entrou direto nos Top 10 do ano em virtude de seu caráter sexy, jovem e energético. O mix sensual de madeira e pimenta é perfeito para um primeiro encontrou ou para uma festa, quando você quer criar impacto.”

Zadig & Votaire This Is Him!

OLIVER SWEENEY BOSCO SELVATICO

“A Oliver Sweeney pode ser mais famosa por seus sapatos, mas eles lançaram fragrâncias excepcionais nos últimos anos, como a Bosco Selvatico, cuja vibe lembra folhas verdes.”

 

Oliver Sweeny Bosco Selvatico