Grooming

Os 10 melhores perfumes masculinos lançados em 2016

Compartilhe

Quando o réveillon vai se aproximando, nós já começamos a pensar nas resoluções para o ano seguinte. Que tal acrescentar “ser mais cheiroso” à sua lista? O jornalista britânico Lee Kynaston, um dos maiores especialistas de grooming do mundo, elencou os 10 melhores perfumes masculinos de 2016.

“Nos últimos 12 meses, tivemos o lançamento de fragrâncias impressionantes”, diz Kynaston, que é autor do blog The Grooming Guru e colabora para publicações como Men’s Health, AskMen, FashionBeans, Mr. Porter, The Telegraph e outras. Tá bom o currículo do homem?

Se você procura um novo perfume para adicionar ao seu arsenal, confira a seguir o Top 10 de Kynaston, que foi publicado no FashionBeans, e os comentários dele sobre cada uma das fragrâncias.

L’ENVOL DE CARTIER

“Um favorito dos especialistas em grooming, o L’Envol de Cartier traz um suave e delicioso blend de mel, almíscar e madeira cujo resultado é leve o suficiente para o dia e sexy o suficiente para a noite. O frasco também é bacana.”

ARMANI CODE PROFUMO

“Com seu tom de madeira com âmbar, traz o traço de baunilha que é a assinatura do antigo Armani Code, mas reforçado com couro e tabaco. O Code Profuno é uma fragrância perfeita para a noite: complexa, sensual e duradoura.”

MR. BURBERRY

“Como você pode esperar da Burberry, o aroma do Mr. Burberry é ferozmente comercial, com uma combinação enfumaçada e amadeirada impossível de não gostar.”

 

SALVATORE FERRAGAMO UOMO

“Desenvolvido em torno do cheiro de doces icônicos da culinária italiana, como 0 tiramisu, o Salvatore Ferragamo Uomo traz uma confecção complexa e extremamente sensual, marcada pelo café.”

 

ACQUA DI PARMA NOTE DI COLONIA III

“Para marcar seu aniversário de 100 anos, a Acqua di Parma lançou três novas fragrâncias. A terceira, Note di Colonia III, passa longe do estilo cítrico tradicional da marca italiana. Com toque de couro, o perfume é tão sedutor quanto as notas de jasmim que irradia.”

 

ERMENEGILDO ZEGNA ESSENZE MUSK GOLD

“Se você é fã de fragrâncias ricas, pesadas e opulentas, então o Ermenegildo Zegna Essenze Musk Gold será seu paraíso olfativo. É um perfume corajoso para a noite que traz couro, almíscar e açafrão numa mistura poderosa.”

 

COMME DES GARÇONS BLACKPEPPER

“Sexy e duradouro, o Comme des Garçons Blackpepper é a maneira perfeita de apimentar a sua coleção de perfumes, com suas notas de pimenta-do-reino.”

FLORIS 1962

“Os perfumes da Floris têm um cheiro que você imaginaria no James Bond de Sean Connery. O 1962 traz uma mistura cavalheiresca cítrica e amadeirada, oferecendo a refrescância de uma barbearia clássica.”

ZADIG & VOLTAIRE THIS IS HIM!

“O primeiro perfume masculino da Zadig & Voltaire já entrou direto nos Top 10 do ano em virtude de seu caráter sexy, jovem e energético. O mix sensual de madeira e pimenta é perfeito para um primeiro encontrou ou para uma festa, quando você quer criar impacto.”

OLIVER SWEENEY BOSCO SELVATICO

“A Oliver Sweeney pode ser mais famosa por seus sapatos, mas eles lançaram fragrâncias excepcionais nos últimos anos, como a Bosco Selvatico, cuja vibe lembra folhas verdes.”

 

Pedro Nogueira

Fundador e editor-chefe do "El Hombre" e do "Moda Masculina". Adora jogar tênis, ler livros e passear com seus pets.

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.

Saiba Mais