Os 3 passos para proteger a pele durante o barbear

De tempos em tempos, é bacana dar uma variada no visual. Nós sabemos que a barba está em alta, mas que tal experimentar o rosto liso novamente? Além da questão estética, isso traz outra vantagem: as mulheres adoram o toque suave que um rosto bem barbeado proporciona. Se você está disposto a fazer essa mudança — ou se nunca entrou na onda da barba — veja os 3 passos para proteger a pele durante o barbear, que vão garantir um rosto menos irritado e sem vermelhidão:

PASSO 1: ESFOLIAÇÃO

Essa é uma etapa que muitos homens pulam, mas não deveriam: a preparação. Usar esfoliante é importante porque remove impurezas e células mortas da pele, a deixando mais limpa e suave. Assim o caminho fica livre para a lâmina fazer seu trabalho direito. Nossa sugestão é o microesfoliante de uso diário ISOTONIC FACE SCRUB, sobre o qual já falamos neste guia para peles oleosas.

  • MODA DE USAR: Aplicar sobre a pele do rosto umedecida. Massagear suavemente e enxaguar.

PASSO 2: CREME DE BARBEAR

Não cogite a possibilidade de fazer a barba sem creme de barbear, por favor. Quando você utiliza sabonete em seu lugar, a chance da pele ficar irritada e ter ardência aumenta bastante. Os cremes são desenvolvidos especificamente para ajudar a lâmina a deslizar, assim o barbear fica mais confortável e rente. Nós indicamos o PRECISION FOAM, que as previne irritações causadas pela lâmina, trazendo também ativos biofuncionais com propriedades calmantes e suavizantes, além de hidratar e controlar o excesso de oleosidade da pele.

  • MODO DE USAR: Agitar bem a embalagem antes de usar. Umedeça o rosto e pressione a válvula com a embalagem na posição vertical voltada para cima. Aplicar o produto com os dedos, em todo o rosto e pescoço. Fazer a barba, enxaguar e secar o rosto.

Se você quiser uma alternativa, pode utilizar um balm multifuncional. Por ter fórmula transparente, é indicado para quem deseja desenhar a barba, não tirá-la por completo, pois isso ajuda na visualização das linhas do rosto. Neste caso use o THE SHAVING SOLUTIONque hidrata, condiciona e alinha os fios da barba.

  • MODO DE USAR: Aplicar o produto sobre a pele do rosto e pescoço e utilizar uma lâmina ou navalha para remover os pelos. Retirar o excesso com uma toalha, não é necessário enxaguar.

PASSO 3: PÓS-BARBA

Ok, agora que você já tirou a barba do rosto, chegou a hora de finalizar o ritual com um gel pós-barba, que vai hidratar e acalmar a pele. O RECHARGE AFTER-SHAVE tem ativo energizante extraído biotecnologicamente da região do Himalaia, que revigora a pele e combate seus sinais de cansaço, garantindo rapidez na recuperação de cortes e evitando vermelhidão ou irritações causadas pela lâmina. Esse produto é tão funcional que pode também ser usado como hidratante facial diário. Ele hidrata, sem deixar nada oleoso, e melhora a aparência da pele.

MODO DE USAR: Aplicar sobre a pele limpa e seca do rosto e pescoço. Não enxaguar. Pode ser usado no rosto todo para ação energizante.