fbpx

6 gadgets apresentados na MWC que você precisa conhecer

Pedro Cohn
Pedro Cohn Diretor de Negócios

O Mobile World Conference acontece todo ano em Barcelona, Espanha. É nesse evento que as grandes fabricantes de smartphones e acessórios apresentam seu arsenal para os próximos 12 meses. Então resolvemos separar as principais novidades da MWC para você já ir juntando uns trocados e substituir esse seu celular que não funciona mais direito.

Nokia X

a-nokia

Depois de somente alguns meses da Microsoft comprar a Nokia, a empresa decidiu lançar seu primeiro celular rodando o sistema operacional da concorrente Google, o Android. Mas há um porém: ele vem recheado de serviços da MS, como o OneDrive e o Skype. A companhia diz que esse aparelho é ideal para os mercados emergentes. Alguns dizem que é a combinação quase perfeita de hardware e software.

Samsung Gear Fit

a-samsung

A pulseira focada em fitness foi talvez o melhor lançamento da empresa dos últimos tempos. Ela tem um sensor de batimentos cardíacos e sensores de movimento. O Gear Fit é elegante e bonito. Possui uma tela retangular curva. Nela temos acesso ao avisos de mensagens de texto e e-mails. Perfeito para quem quer estar em forma. Infelizmente ele precisa de um aparelho Galaxy para realizar todas suas funções.

Sony Experia Z2

a-xperia

O seu antecessor, o Z1, foi muito bem recebido pelo público, então a Sony decidiu lançar um segundo aparelho melhor e mais atual. Alguns jornalistas que colocaram a mão no celular dizem que ele será um dos melhores gadgets com Android do ano. Seu processador é feito pela Qualcomm, tem 4 núcleos de 2,3Ghz e sua câmera de 20,7Mp faz vídeos em 4K.

Huawei MediaPad X1

a-hawauii

Esse tablet de 7 polegadas pode parecer convencional à primeira vista, mas o seu diferencial é que ele faz ligações telefônicas como qualquer celular. Outra diferença é que mesmo sendo um tablet desse tamanho ele consegue ser relativamente pequeno. A Huawei fez um trabalho impressionante no design do aparelho. Quase não possui bordas e é mais leve e menor que o iPad mini e o Nexus 7. Mas sem dúvida é o maior phablet do mercado.

Panasonic Toughpad

a-panasonic

Esse aparelho anuncia a volta da fabricante japonesa ao mercado de smartphones. Ele leva esse nome por ser feito para durar. Seu revestimento de borracha deixa ele à prova de quedas, poeira, água e batidas. Ele é o celular mais durão que você vai encontrar. Vem em duas versões: uma com Windows Phone e outra com Android.

Tethercell

a-bateria

Mesmo não sendo um novo celular ou tablet, esse produto chama bastante atenção. À primeira vista, ele parece uma pilha comum. Mas, na verdade, o negócio é bem engenhoso. Essa bateria possui um comunicador Bluetooth ligado ao seu celular. Quando o Tethercell está conectado diretamente a algum aparelho – como um brinquedo de criança, por exemplo – você pode ligá-lo ou desligá-lo diretamente de seu smartphone.