fbpx
sexta-feira, julho 19, 2024
InícioModa masculinaBarbaOs 6 tipos mais estilosos de bigode, segundo uma revista britânica

Os 6 tipos mais estilosos de bigode, segundo uma revista britânica

Você já deve ter ouvido falar na revista “GQ”. Presente em diversos países, ela é uma espécie de bíblia da moda masculina. (Inclusive, há uma ótima versão brasileira, a “GQ Brasil”) A edição britânica da revista publicou, nos últimos dias, uma lista com os seis tipos de bigodes mais estilosos, para quem deseja se aventurar por este universo.

“Antigamente, os bigodes eram um símbolo de classe e status social”, escreve Adam Cheung, autor da reportagem. “Uma tendência iniciada pelo Rei Charles I no início dos anos 1600, você realmente não deixava crescer um a menos que fosse uma pessoa bastante importante. Mais de quatro séculos depois, todos estamos deixando crescer um pouco de pelo sobre o lábio porque, bem, podemos.”

Ele continua: “Com tantos estilos diferentes para escolher, é essencial que você escolha um que realmente combine com você.” Cheung conversou com o especialista TJ Hunt, da barbearia Ruffians, em Londres, para chegar aos “seis dos melhores estilos de bigode”, que já foram testados e aprovados por homens famosos, tais como Brad Pitt e Henry Cavill. Eis a lista:

1. Bigode Clássico

tipos de bigode

“Este estilo foi popularizado pelo lendário Tom Selleck e tem sido algo como um símbolo sexual desde meados dos anos 70”, diz Cheung. “Para conquistar este bigode, você precisa ter uma grande área de lábio superior com crescimento facial espesso, e geralmente combina mais com homens de mandíbula forte.”

2. Bigode Lápis

tipos de bigode

“Tornado famoso por astros da Era Dourada de Hollywood como Errol Flynn e Clark Gable, graças a Brad Pitt, agora está de volta e melhor do que nunca”, afirma Cheung. “Este bigode foi feito para aqueles que querem um pouco de pelo, mas não tanto que vá completamente dominar seu rosto.”

3. Bigode “Meia-Medida”

tipos de bigode

“Um estilo moderno que combina tanto com rostos quadrados quanto ovais, o Meia-Medida tem a vantagem de não parecer um bigode completo, o que ainda pode ser um tanto polêmico, por causa do apoio [da barba]”, diz Cheung. “Usado por Henry Cavill em Missão Impossível, de 2018, também foi infamemente removido por CGI durante suas cenas em Liga da Justiça.”

4. Bigode Ferradura

tipos de bigode

“Tornado famoso por Hulk Hogan, o Ferradura é muito estilosa, mas poucos homens realmente conseguem adotá-la”, afirma Cheung. “Se você quer experimentar esse estilo, mas não está pronto para se comprometer totalmente com a loucura, a Ferradura Moderna do The Weeknd pode ser uma opção a considerar.”

5. Bigode Morsa

tipos de bigode

“Em muitos aspectos, a Morsa é apenas uma versão mais robusta do Clássico”, diz Cheung. “É um estilo preferido por foras-da-lei do Velho Oeste (e pelos atores que os interpretam) porque requer muito pouca manutenção em comparação com alguns dos outros estilos neste artigo. Talvez seja por isso que o ícone de Hollywood Sam Elliott é tão fã.”

6. Bigode “Quase-Lá”

tipos de bigode

“Também conhecido como o Raspadinho, o Quase-Lá é sobre ser discreto e de baixa manutenção”, afirma Cheung. “Combina melhor com rostos ovais e é o bigode perfeito se você tem um estilo de vida ativo e preferiria não ter uma esponja de suor permanentemente colada no seu rosto enquanto tenta bater seu recorde pessoal.”

Redação El Hombre
Redação El Hombrehttps://www.elhombre.com.br
O El Hombre é um portal de lifestyle para o homem contemporâneo com mais de 5.000 artigos sobre estilo, carreira, fitness e muito mais. Fale conosco pelo email [email protected]