Os melhores uísques do mundo

Uísque pode ser considerado arte. Com suas variadas formas de preparo e ingredientes, a bebida tem uma legião de admiradores pelo mundo inteiro.

O texto de hoje é para aqueles que buscam o melhor do melhor.

A premiação internacional de bebidas World Drinks Awards, realizada pelo site The Drinks Report, elegeu os melhores uísques de 2017 dentro dos tipos diferentes da bebida. Olha só:

Melhor Single Malt: Craigellachie

Este uísque britânico de 31 anos é produzido pela John Dewar & Sons Ltd. Com um teor alcoólico de 52,2%, ele tem como característica sabor encorpado, textura seca e fim que lembra cerveja.

Melhor Blended: Hibiki

Desenvolvido pela Suntory, o japonês Hibiki, de 21 anos, possui um estilo que lembra o rum. Seu sabor se caracteriza pela mistura de frutas e especiarias no carvalho. O destilado também apresenta um aroma que lembra um whisky de grãos e uma profundidade com um refrescante toque cítrico.

Melhor Uísque de Centeio: A.D. Laws

Este destilado americano da Laws Whiskey House apresenta uma fragrância açucarada e de cereais. Quanto ao sabor, nota-se um toque adocicado de maçã, pêssego e ameixas secas. Segue-se com um sabor de baunilha, que termina com uma pitada picante de canela.

Melhor Whisky Blended: The Fuji-Gotemba Distillery

Outro japonês na lista. Este uísque com teor alcoólico de 46% se destaca por ter aromas torrados e sabores puros de baunilha e creme, no qual se nota tons de marzipã e gengibre.

Melhor Bourbon: John J. Bowman

Com fragrância floral e cítrica, o uísque americano apresenta uma mistura de sabores. Nota-se uma textura grossa com tons de baunilha e caramelo. No final, repete-se o sabor de caramelo, mas também é acompanhado de um toque de figo. A experiência termina com um tom frutado delicado e suave.

Melhor Blended Malt: Green Label

O scotch da clássica marca Johnny Walker apresenta um sabor de múltiplas camadas de chocolate amargo e seu famoso tabaco. A bebida possui teor alcoólico de 43%.

Melhor Uísque de Trigo: Bainbridge Battle Point

Este destilado americano possui um aroma abundante de caramelo e baunilha. Possui um sabor doce, frutado e suave. O céu da boca fica com uma sensação quente e prazerosa com um equilíbrio aromático de baunilha e frutas tropicais. O fim é marcado por uma sensação levemente picante.

Melhor Uísque de Milho: Ironroot Hubris

Com um teor alcoólico alto de 58,90%, este uísque americano apresenta uma mistura de sabores. O aroma no céu da boca expões tons de carvalho e alguns toques de milho. Termina com um tom forte e quente.

VÍDEOS EM DESTAQUE: