Legenda

Os melhores calçados para o verão

Com o verão se aproximando, decidi prepara algumas dicas para sobreviver — com estilo — ao calor. Hoje vou falar sobre os pés e calçados bacanas que, além de serem leves, também podem dar um upgrade ao seu figurino.

Começo pela opção mais formal: os sapatos. É complicado usar sapato no verão, pois a maioria dos modelos pede calça e camisa no conjunto. Mas você pode optar por um par de brogues, oxfords, mocassins sem cadarço ou docksides. Eles deixam o pé menos abafado e combinam também com looks descontraídos. E o ideal é vesti-los sem meia.

Para os adeptos dos tênis, não há muito erro. Apenas tente fugir dos modelos grandalhões e pesados; escolha aqueles que deixam o pé mais arejado. Dois exemplos são os calçados da Converse e da Vans. Assim como no caso dos sapatos, você pode usá-los sem meia também.

Agora, se você quer ficar bem ao estilo verão e praia, opte por calçados tipo alpargatas e chinelos. Acontece que estes, apesar de mais simples, são difíceis de usar. Isso porque podem ser facilmente vistos como desleixados e largados demais. Por isso, você precisará caprichar no resto — mas não na quantidade de peças, e sim na qualidade delas.