Os melhores destinos de férias para visitar em Portugal

Artigo patrocinado

***

Portugal é um dos países mais antigos e bonitos da Europa. Repleto de história, com uma cultura exótica e vibrante, sustentada por uma gastronomia incrível e deliciosos vinhos nacionais, é fácil de perceber por qual motivo está nos oito principais países mais visitados da Europa. Mas quando um país tem assim tanto para oferecer, o que você deve fazer (e o que deve visitar) numa única viagem?

Portugal tem algo para oferecer a todos os turistas, desde momentos descontraídos de relaxamento junto à praia, até uma escapadela numa cidade que nunca dorme. A lista de destinos é interminável e pode ser adequada exatamente ao que você prefere fazer. Hoje elaboramos uma lista rápida dos melhores destinos para visitar na sua aventura portuguesa.

ILHA DA MADEIRA

A terra do verão eterno, localizada perto da costa marroquina e famosa pelos seus vinhos únicos e pelas suas praias deslumbrantes. O vinho da Madeira é um elemento essencial da ilha há centenas de anos, principalmente depois da descoberta acidental que aquecê-lo delicadamente o tornaria diferente de qualquer vinho que haviam provado antes. O vinho tornou-se rapidamente popular entre as colônias sul-americanas e os habitantes na ilha, e é certamente uma das primeiras coisas que deve experimentar ao visitar a ilha da Madeira.

Mas antes do seu copo de vinho, você deve explorar a generosidade da natureza que as ilhas proporcionam: as praias deslumbrantes são apenas o início! Nade em piscinas naturais de pedra com água cristalina da vila de Porto Moniz ou, se visitar a ilha na véspera de Ano Novo, assista a um dos maiores e mais espetaculares espetáculos de fogo de artifício do mundo.

LISBOA

Uma cidade com vistas naturais espetaculares e maravilhas arquitetônicas. A Calçada Portuguesa, o nome tradicional da calçada que verá em Lisboa, é imensamente popular e um exemplo impressionante de paisagem urbana. Experimente uma ginginha, uma bebida típica de cereja servida num copo de chocolate, e depois beba um café no centro de Lisboa num das mais cafeterias mais antigas de Portugal. Lisboa misturou a sua vibração de uma cidade antiga com a diversão e conveniência de uma cidade moderna, misturando com sucesso o conforto do Portugal antigo com um ritmo mais moderno e dinâmico.

Visite os seus castelos, museus e igrejas, tudo isso e muito mais que o centro de Lisboa tem para lhe oferecer. Prove a gastronomia, divirta-se nos bares, nos imensos outlets, entre tantas outras opções que a Lisboa moderna também tem para oferecer. É uma cidade que possui o melhor dos dois mundos, sendo capaz de satisfazer todos os gostos, quer seja para uma viagem intelectual gastronômica ou uma viagem mais jovem, agitada e moderna.

PORTO

Lisboa é imperdível e está sempre na lista de todos os que visitam Portugal, mas se o seu interesse é mergulhar na cultura portuguesa, comer comida deliciosa e provar alguns vinhos deliciosos, o Porto pode ser o destino ideal para você. Faça uma degustação no Porto ao longo do rio Douro e, enquanto prova, examine a impressionante arquitetura dos prédios à beira do rio e os famosos “Azulejos”, as tradicionais peças de cerâmica azuis mundialmente famosas que servem de adorno a quase tudo, desde casas até estações de trem.

Alugue uma casa a beira bar na Ilha da Madeira, um apartamento moderno num dos vários telhados de Lisboa ou um chalé charmoso no Porto, mas não deixe de imergir completamente e experimentar um pouco de tudo que esse país milenar tem para lhe oferecer. Existem tantos lugares para visitar em Portugal, e certamente precisará de mais do que apenas umas férias para os visitar a todos, mas qualquer um destes lugares maravilhoso devem estar, sem dúvida, no topo da sua lista.